Simone Tebet é a melhor entre os 81 senadores no Prêmio Congresso em Foco 2018 | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet é a melhor entre os 81 senadores no Prêmio Congresso em Foco 2018

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco a Melhor Senadora de 2018. Ela concorreu na categoria “Melhores Senadores” da 11ª edição do prêmio. Esta seleção é a mais importante da premiação, já tradicional na capital federal. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na noite desta segunda-feira (13), em Brasília. Além de ter sido a grande vencedora da noite, Simone também foi agraciada em outra categoria: ficou entre os três senadores mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Líder do MDB no Senado, Simone vem se destacando no Congresso Nacional por sua atuação em debates, relatorias de projetos relevantes, pela sua objetividade, oratória clara e convincente. Ela também integra as comissões mais importantes da Casa (de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos), entre outras. Com bandeiras claras, é uma defensora do municipalismo, do desenvolvimento regional, do combate à violência e da democracia. Representante de Mato Grosso do Sul no Senado desde 2015, Simone Tebet destacou-se nacionalmente por causa da sua participação juridicamente embasada ao longo dos debates a favor do impeachment de Dilma Rousseff.  Simone é advogada, foi professora universitária, prefeita de Três Lagoas duas vezes e vice-governadora. Também trabalhou como assessora jurídica da Assembleia Legislativa do Estado.

Papel da democracia

Em seu discurso no evento, Simone agradeceu o reconhecimento conferido pelo prêmio que visa valorizar a atividade política e fez um apelo: “Aqui vai aos meus colegas do Congresso Nacional: após a eleição é hora de repensar nosso papel na democracia brasileira. Há muito o que fazer e é preciso resgatar a credibilidade das instituições políticas”, disse.

Simone ressaltou o papel dos parlamentares, lamentou o desemprego, relembrou a frase de Ulysses Guimarães que dizia que ‘não há discriminação pior que a miséria’ e finalizou: “vamos à luta para garantir ao povo brasileiro a esperança por melhores dias”.

Em 2017, Simone Tebet recebeu os Diplomas do Prêmio Congresso em Foco por ter ficado entre os parlamentares de maior destaque, sendo selecionada em duas categorias: Senadores mais bem avaliados pelos jornalistas; e Melhor Senador do ano, selecionada por um júri formado por especialistas que acompanham o Parlamento.

Entre os mais influentes do Congresso

No ano passado, Simone Tebet também recebeu outro reconhecimento importante por sua atuação. Ela foi classificada entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ao entrar na lista dos “Cabeças do Congresso” 2017, na categoria “formuladora”. Elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap, a seleção descreve Simone Tebet como uma parlamentar com excelente formação jurídica e a classificou entre os mais produtivos e de maior qualidade intelectual.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet