Senadora afirma que capital gaúcha tem potencial para se tornar o “Vale do Silício do Brasil”
A senadora Simone Tebet visitou na tarde de hoje, quinta-feira, 05/05, a South Summit, em Porto Alegre (RS). O evento reúne empresas, startups, empreendedores e investidores como forma de fomentar oportunidades de negócios inovadores. Ele nasceu em Madri, em 2012, e este ano acontece pela primeira vez fora da Espanha. “Já estou discutindo como podemos utilizar a tecnologia e a informação a serviço da educação das nossas crianças e das cidades inteligentes no Brasil”, disse a parlamentar.
Pouco antes, também na capital gaúcha, ela já havia afirmado em uma coletiva de imprensa: “O Brasil de 2023 tem de ser acima de tudo um país da tecnologia, da inovação e da ciência. Nós respeitamos e acreditamos na ciência.”
Para a pré-candidata do MDB ao Planalto, o país precisa de administrações públicas “inteligentes, interligadas e integradas”. “Vamos fazer isso com a tecnologia”, acrescentou. “Além da educação, ela também vai nos ajudar em áreas como segurança pública e saúde, por exemplo”, frisou. “Qualidade de vida também passa por ciência, tecnologia e inovação.”
Na avaliação de Simone Tebet, por ocupar uma posição de vanguarda da transformação digital no Brasil, Porto Alegre tem potencial para se transformar em uma espécie de Vale do Silício nacional. “Precisamos aproveitar e estimular essa característica”, acrescentou. “O Rio Grande do Sul pode contar comigo para isso. Cada região do Brasil tem a sua peculiaridade. E unidos é que somos fortes.” A parlamentar acrescentou que a tecnologia é ainda um instrumento fundamental para “reacender a chama da industrialização no país”.
Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha Senadora Simone Tebet