Defesa da mulher e políticas públicas na área social foram temas do encontro entre Simone Tebet e o prefeito de Curitiba Rafael Greca, no Paraná | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Defesa da mulher e políticas públicas na área social foram temas do encontro entre Simone Tebet e o prefeito de Curitiba Rafael Greca, no Paraná

Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, visitou na tarde de ontem, sexta-feira (11/03), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, no Paraná (PR). Também participaram do encontro a primeira-dama da cidade, Margarita Sansone, e o vice-prefeito, Eduardo Pimentel. Simone, que é senadora pelo Mato Grosso do Sul (MS), realizou diversas reuniões na capital paranaense, nas quais discutiu, entre outros temas, a integração logística dos dois estados (MS e PR) para o escoamento eficaz da safra agrícola.

A senadora e o prefeito também conversaram sobre políticas públicas, principalmente aquelas voltadas para a área social. Greca apresentou programas executados na cidade como o Mesa Solidária, focado na segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade, e iniciativas de defesa das mulheres vítimas de violência.

Nas visitas que tem feito a diversas regiões do país, na “Caminhada da Esperança”, Simone Tebet afirmou reiteradas vezes a necessidade de apoio à população de baixa renda. “No Paraná, estou discutindo com políticos e empresários projetos que fortaleçam o agronegócio, uma vocação dos nossos estados, e ajudem a transformá-lo em uma agroindústria”, disse, ao lado de Greca. “Mas o objetivo de tudo isso é que precisamos criar empregos e gerar renda para a população, cujas condições de vida estão indo para baixo da linha da miséria.”

Sobre a pré-candidatura de Simone, a primeira-dama, Margarita Sansone, afirmou: “É muito bonito, muito forte, ter uma mulher que se propõe a ser candidata à Presidência. As mulheres têm uma coisa muito maior do os homens: é a ternura”, disse. “E sem respeito e ternura não vamos conseguir ir adiante.” Nessa mesma linha, o prefeito Greca observou que todos os brasileiros devem pensar, “independentemente de pesquisas prévias”, na viabilidade da candidatura de uma mulher à Presidência da República.

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet