Reforma da Previdência chega ao Senado, Presidente da CCJ diz que debate exige responsabilidade   | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Reforma da Previdência chega ao Senado, Presidente da CCJ diz que debate exige responsabilidade  

A Reforma da Previdência chegou ao Senado na tarde desta quinta-feira (8) e já foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Após a leitura da PEC em Plenário, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da CCJ, indicou o relator da Reforma, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A partir de agora, os senadores do colegiado podem apresentar emendas ao texto.

Em coletiva à imprensa, Simone explicou que na próxima quarta-feira, 14, a CCJ vai aprovar os requerimentos de audiências públicas. Ela estima que as audiências ocorram de segunda a sexta-feira, a partir do dia 19 de agosto. Simone acredita que no dia 28, o relatório já poderia ser discutido na CCJ.

Depois de aprovado na Comissão, o texto segue para o Plenário, para votação em 2 turnos com quórum de 49 votos.

Responsabilidade

Em seu discurso no Plenário do Senado, Simone informou que, de acordo com o Regimento Interno, a PEC tem até um mês para tramitar na CCJ. “Sabemos da grande responsabilidade que temos. No prazo de 30 dias, vamos nos debruçar no tema que interfere na vida de 210 milhões de brasileiros. É preciso ter coragem para debater uma matéria como esta, mas, acima de tudo, senso de responsabilidade”.

Simone Tebet entende que o Senado deve construir o entendimento do texto sem radicalização. “Que não façamos dessa reforma uma polarização. Não podemos passar para a radicalização, de quem defende a reforma se importa somente com os números e aqueles que não, somente com as pessoas mais carentes. Aqui terá de ser um e o outro”, frisa.

Para a senadora, a reforma será o reflexo do posicionamento individual de cada colega de acordo com suas convicções políticas e ideológicas. Mas ela espera que ocorra um pacto a favor da sociedade brasileira e das futuras gerações. “Nós, hoje, a geração do presente, temos uma responsabilidade com o futuro do Brasil”.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet