A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) defendeu as entidades filantrópicas que fazem atendimento na área da saúde durante a discussão do PLS 744/2015 na Comissão de Assuntos Econômicos nesta terça-feira (28). O projeto prevê um programa de crédito subsidiado visando à superação da crise financeira das Santas Casas de Misericórdia e outras instituições filantrópicas que atendem pelo SUS. Os senadores pediram vista coletiva ao projeto, que voltará à pauta da Comissão na próxima semana.
Campo Grande
A senadora lembrou que as entidades filantrópicas já atendem a cerca de 60% dos pacientes e não recebem os recursos necessários. Ela citou a situação da Santa Casa de Campo Grande, que precisou garantir a continuidade dos repasses por meio de liminar na Justiça. A entidade reclama que a quantidade de recursos é insuficiente custear as despesas e tem um prejuízo mensal de cerca de R$ 3,5 milhões.
“Quem foi gestor como eu em município pequeno sabe que a Saúde Pública não sobreviveria sem entidades filantrópicas como as Santas Casas”, disse Simone Tebet ao elogiar o projeto que permite o financiamento direto com estas entidades.
Assessoria de Imprensa