Senado aprova licença maior para mães de prematuros | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Senado aprova licença maior para mães de prematuros

PEC foi relatada pela senadora Simone Tebet

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), a PEC que prorroga a licença a mães de prematuros. O benefício de 120 dias começará a ser contado a partir do momento em que o bebê sair do hospital. O prazo máximo de licença poderá ser de até 240 dias. A matéria foi relatada pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS) na Comissão de Constituição e Justiça e no Plenário do Senado. Simone explicou que no Brasil, o número de prematuros corresponde a 10% do total de nascimentos e que a média de internação é de cerca de 45 dias.

“É um benefício social e humanitário que suplanta em muito qualquer tipo de discussão de gasto público”, disse Simone durante a discussão da PEC em Plenário. A senadora destacou o alcance social da PEC, ressaltando que o impacto financeiro no que se refere à seguridade social não será significativo. A senadora destacou a importância de a mãe poder estar junto ao bebê nos primeiros meses de vida.

“De todas as relatorias que tive, essa é, sem dúvida nenhuma, a que mais me tocou, como mulher mãe e cidadã”, disse ao agradecer ao autor da PEC, senador Aécio Neves (PSDB-MS), por tê-la escolhido para ser relatora da matéria.

A PEC agora será votada na Câmara dos Deputados.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet