Simone defende diálogo para o Congresso contribuir com “Reforma Previdenciária profunda, mas jamais profana” | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone defende diálogo para o Congresso contribuir com “Reforma Previdenciária profunda, mas jamais profana”

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), em discurso na tribuna do Senado, defendeu ajustes na proposta de reforma da Previdência, enviada hoje, ao Congresso Nacional, pelo presidente Jair Bolsonaro. Simone lembrou que o Congresso é a Casa do diálogo e defendeu ajustes e aprimoramentos da proposta.

” É preciso lembrar que esta reforma – nós sabemos que tem de ser profunda – jamais poderá ser profana. Ela não pode retirar direitos mais básicos e elementares da sociedade brasileira, especialmente daqueles que ganham até dois salários mínimos. Ela tem que reconhecer a diferença que existe no mercado de trabalho entre homens e mulheres. ”

Simone aproveitou para lembrar que “o sistema previdenciário é um legado que nós recebemos das gerações passadas e teremos de passar para as gerações futuras. Nós estamos contribuindo para pagar os já aposentados, e serão os nossos filhos que estarão contribuindo com o INSS para resguardar a nós, futuros aposentados do Brasil. ”

A senadora destacou ainda outras pautas prioritárias do Congresso, como o combate à violência e uma nova política de segurança pública. “Nós teremos que enfrentar com urgência a questão do combate à violência, uma política verdadeiramente nacional de segurança pública, que combata não só a consequência, não só com o aumento de pena, não só com o encarceramento, que é necessário, mas também que vá nas causas principais, e o exemplo e a principal causa da violência são o verdadeiro descaso com as nossas fronteiras. ”

“Nós vamos ter que enfrentar essa violência que mata mais que verdadeiras guerras civis. São 60 mil mortes violentas no Brasil. Mata o futuro, porque, além do sofrimento familiar do presente, mata o futuro do Brasil, porque atinge crianças e jovens de 15 a 29 anos. ”, ressaltou.

O tema central do discurso da senadora foi para além dessas pautas sobre as reformas necessárias, mas a ação do legislativo em assuntos que afetam o dia a dia de todos os brasileiros “Nós não podemos nos omitir em relação às pautas relacionadas à política de desenvolvimento nacional, de desenvolvimento regional, de saúde, de educação, de moradia, enfim. São muitas as pautas. Não nos cabe a omissão. “, destacou.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

A ponte é obra fundamental da Rota Bioceânica, que integra o trecho 4 das Rotas de Integração Sul-Americana A equipe do Ministério do Planejamento e…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet