Simone e Mara reúnem centenas de pessoas na av. Paulista: “Os brasileiros querem mudança. A nossa mudança” | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone e Mara reúnem centenas de pessoas na av. Paulista: “Os brasileiros querem mudança. A nossa mudança”

A candidata Simone Tebet reservou o domingo (11/9) para caminhar pela avenida Paulista, em São Paulo, dia em que o trânsito permanece fechado para veículos e suas pistas são tomadas por milhares de moradores e turistas. Acompanhada de Mara Gabrilli (PSDB), sua candidata a vice-presidente, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, e de Claudia Carletto, ex-secretária de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e candidata a deputada federal, Simone cumprimentou, posou para fotos e vídeos, ouviu sugestões e falou sobre seus principais projetos de governo.

A concentração começou às 10h, em frente ao Conjunto Nacional. A agenda é mais uma Caminhada da Esperança, nome da jornada que Simone e Mara têm realizado desde a pré-campanha em estados de todas as regiões do país. O objetivo é apresentar à população os principais pontos do Programa de Governo para, como a candidata tem repetido, “reconstruir o Brasil com amor, responsabilidade e coragem”. “Tenho andado por todo o país. Fui ao Norte, ao Sul e amanhã sigo para uma semana no Nordeste. O que mais tenho ouvido é que os brasileiros querem mudança. Querem a nossa mudança”, disse a candidata.

“A avenida Paulista é o coração do Brasil, aqui, por essas ruas, começam os movimentos sociais, é onde lutamos por democracia. Sem democracia nós não temos nada. A democracia é a casa, é o agasalho, o braço de todos os outros direitos. Estar aqui com Mara tem um simbolismo muito forte. É um lugar que representa o Brasil para todos”, disse Simone.

Simone chegou por volta das 11h e foi recebida pelo prefeito Ricardo Nunes enquanto centenas de pessoas que a aguardavam gritavam: “Simone sim! Eles não. O Brasil tem solução”. Na caminhada, sempre ao lado de Mara Gabrilli e do prefeito, a candidata primeiro usou um megafone e, mais adiante, discursou sobre um caixote com um microfone para centenas de pessoas: “A mensagem que eu trago é o meu compromisso com a construção de um Brasil que respeite e que ame. É assim que nós vamos reconstruir o país, com amor e com coragem para acabar com a miséria. Então vamos juntos, caminhar pela avenida que é modelo de acessibilidade. A Paulista será o nosso espelho para que todos os municípios brasileiros garantam acessibilidade às pessoas com deficiência”.

Mara Gabrilli aproveitou para falar sobre a importância da acessibilidade: “Estamos aqui, na avenida Paulista, a avenida mais acessível da América Latina. Foi planejada e construída a cada quarteirão, com guias rebaixadas pré-moldadas e piso tátil. Com plena acessibilidade, que é como eu e Simone queremos para o Brasil. Um Brasil para todos!”.

VIOLÊNCIA POLÍTICA: “DUAS MULHERES PARA COMBATER O ÓDIO”

Na entrevista coletiva, Simone comentou os episódios de violência que têm ocorrido nesta campanha: “Nunca vi os ânimos tão acirrados. Estamos tomando cuidado. A nossa campanha se propõe a fazer o contrário. É a única capaz de pacificar o Brasil. Precisamos acabar com a polarização, unir o Brasil. Sem isso ele não vai crescer. Qualquer um dos candidatos que hoje pontuam à frente das pesquisas, levaria esse segundo turno até 31 de dezembro de 2026. Nós não conseguiríamos aprovar as reformas necessárias, nós não conseguiríamos resolver os problemas mais sérios da fome e do desemprego no Brasil, tendo esses dois candidatos que hoje representam o oposto. Porque infelizmente as ruas estão acirradas. Nosso lema é: duas mulheres para combater o ódio com união e amor. Esse é o nosso propósito acima de tudo”.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet