Simone homenageia atletas paraolímpicos e diz que é momento de implantar políticas públicas | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone homenageia atletas paraolímpicos e diz que é momento de implantar políticas públicas

 

Simone Tebet homenageia atletas paraolímpicos e diz que é momento de implantar políticas públicas efetivas para pessoas com deficiência

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) homenageou os irmãos Ricardo e Silvânia Oliveira, vencedores de medalhas de ouro no salto à distância, e a todos os atletas paralímpicos. “Hoje, meu coração está dourado. Aliás, duplamente dourado. Das 14 medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil nas Paralimpíadas, duas pertencem aos meus conterrâneos de Três Lagoas (MS), que provaram que com o esforço e a dedicação podem saltar todas as distâncias e transcender as dificuldades”, disse Simone da tribuna do Plenário, nesta segunda-feira (19).
Ela ressaltou que o Brasil conquistou a marca histórica de 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze nas Paralimpíadas, encerradas neste domingo.

Políticas pública para deficientes
A senadora Simone aproveitou a oportunidade para defender mais políticas públicas voltadas aos deficientes. “Para os atletas – assim como para todos os portadores de deficiência –, a paralimpíada começa e recomeça a cada dia. Os portadores de todos os tipos de deficiência não contam com a infraestrutura e o apoio que foram oferecidos aos atletas durante esses 12 dias. Na vida diária, todos eles, atletas ou não, enfrentam uma verdadeira corrida de obstáculos para transitar em vias e logradouros públicos que não foram planejados para atender às suas necessidades especiais”.
A senadora disse que o momento é ideal para que gestores públicos fiquem atentos a estas necessidades e implementem políticas públicas efetivas para essa parcela da população. “Que essas políticas – tanto as esportivas como as sociais – tenham continuidade. “Aí, sim, poderemos todos ostentar, no peito, a medalha de ouro da cidadania”, disse.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet