Simone homenageia trabalhadores e lamenta número de desempregados

Senadora afirmou que é preocupante a falta de esperança e informalidade
Na véspera do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º), a senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), homenageou os trabalhadores em discurso no Senado, mas lamentou a quantidade de pessoas que estão desempregadas.

Segundo a senadora, entre as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, chama a atenção o grande número de pessoas que já desistiram de procurar emprego.

“Nada é mais grave, nada é mais preocupante, do que termos, entre desempregados, desalentados e pessoas que estão na informalidade, algo em torno de 40 milhões de brasileiros. Nenhum país do mundo aguenta uma situação como essa. Os níveis de pobreza e de miséria aumentam, a economia fica paralisada, os Governos param de arrecadar e consequentemente de prestar serviços de qualidade à população, principalmente na área da saúde e da educação. E nesse ciclo vicioso encontramos todos nós”, afirmou a senadora durante o discurso.

Além de homenagear os trabalhadores, Simone também destacou como positivo pacote de desburocratização proposto pelo governo federal para destravar a economia e ressaltou a importâncias da micro e pequena empresa, que gerou aproximadamente meio milhão de empregos em 2018, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).