A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta quarta-feira (5), o requerimento de informações da senadora Simone Tebet (PSDB-MS) sobre o corte de 90% dos recursos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), criado em 2007 para estimular a carreira de professores. Simone lamentou que o governo tem adotado ações contraditórias, como o corte de R$ 9 bilhões no Ministério da Educação. “Nós não podemos mexer nunca em saúde e educação. Pedi explicações sobre quanto vai ser o corte, qual foi o contingenciamento de 2014, qual será o de 2015, quais são as metas até 2018”.
Simone também foi coautora do requerimento que cobra informações do Ministério do Trabalho e do IBGE sobre as mudanças que medem o desemprego do Brasil. Para discutir o assunto, serão convidados o ministro do Trabalho, Manoel Dias e a presidente do IBGE, Wamália Bivar. A data ainda não foi marcada.
A Comissão ainda aprovou o Projeto de Resolução que institui o Prêmio Senador Jonas Pinheiro do Mérito Agropecuário, relatado pela senadora Simone. A honraria será concedida anualmente pelo Senado a pessoas que tenham se destacado no desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária.
Assessoria de Imprensa