Simone pede explicações sobre cortes em programas de incentivo à formação de professores | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone pede explicações sobre cortes em programas de incentivo à formação de professores

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta quarta-feira (5), o requerimento de informações da senadora Simone Tebet (PSDB-MS) sobre o corte de 90% dos recursos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), criado em 2007 para estimular a carreira de professores. Simone lamentou que o governo tem adotado ações contraditórias, como o corte de R$ 9 bilhões no Ministério da Educação. “Nós não podemos mexer nunca em saúde e educação. Pedi explicações sobre quanto vai ser o corte, qual foi o contingenciamento de 2014, qual será o de 2015, quais são as metas até 2018”.

Simone também foi coautora do requerimento que cobra informações do Ministério do Trabalho e do IBGE sobre as mudanças que medem o desemprego do Brasil. Para discutir o assunto, serão convidados o ministro do Trabalho, Manoel Dias e a presidente do IBGE, Wamália Bivar. A data ainda não foi marcada.

A Comissão ainda aprovou o Projeto de Resolução que institui o Prêmio Senador Jonas Pinheiro do Mérito Agropecuário, relatado pela senadora Simone. A honraria será concedida anualmente pelo Senado a pessoas que tenham se destacado no desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet