A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado nesta quinta-feira (12) é apenas a primeira etapa.
Para ela, a população terá de te paciência nesses primeiros momentos de medidas duras em busca dos ajustes na economia. “A etapa mais difícil ainda virá. Estaremos cobrando deste próximo governo seriedade na implantação imediata das medidas necessárias para retomar o desenvolvimento sem aumento de impostos e com a diminuição das despesas. O Brasil precisa voltar a crescer e reduzir a inflação e a fila de desempregados. Não é tarefa fácil”, disse Simone logo após as 21 horas de sessão do Senado. Ela acompanhou acordada todos os discursos ao longo da madrugada.
Placar determinante
A senadora reforçou que o placar de 55 votos a 22 a favor da admissibilidade do impeachment já supera também o quórum necessário para o julgamento final do impeachment. Na segunda fase, será preciso 2/3, 54 votos, dos votos para declarar o impeachment da presidente.
“Com o governo novo, trabalhando, mostrando serviço e resultado no dia-a-dia, na economia e na vida das pessoas, tenho certeza de que esse afastamento de Dilma será definitivo”, disse Simone.
Assessoria de Imprensa