Simone reforça o empreendedorismo e afirma “melhor vacina para o Brasil é a reforma tributária” | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone reforça o empreendedorismo e afirma “melhor vacina para o Brasil é a reforma tributária”

Em São Vicente, candidata também falou sobre moradia e a presença de Bolsonaro em Londres: “Vira as costas para o povo para fazer campanha eleitoral”

A candidata Simone Tebet visitou na tarde de hoje, segunda-feira (19/9), o município de São Vicente, na Baixada Santista, em São Paulo. A partir da praça Barão do Rio Branco, tradicional núcleo de comércio popular da área central da cidade, Simone realizou mais uma Caminhada da Esperança, ação de aproximação com o eleitor de todas as regiões do país que tem se repetido desde a fase da pré-campanha. Simone conversou, posou para fotos e vídeos e expôs os principais pontos de seu plano de governo, como empreendedorismo, qualificação profissional, moradia, geração de empregos e erradicação da miséria. Também falou sobre logística e privatizações, haja vista a importância estratégica do terminal portuário de Santos não apenas para a economia regional, mas nacional e internacional.

Sobre empreendedorismo e impostos, Simone disse: “Escolhemos São Vicente por ser a primeira cidade do Brasil e por estar inserida nesse complexo de nove municípios da Baixada Santista. É uma demonstração de que aqui há pujança e riqueza de um lado, e falo de um porto que administra e comercializa 1/4 da balança comercial do Brasil. Mas, ao mesmo tempo, precisamos não só exportar, mas importar insumos para que a indústria possa ter matérias-primas mais baratas para gerar emprego e renda e ser competitiva. Ao mesmo tempo, essa riqueza precisa ficar aqui. Sei dos problemas daqui, como falta de moradia e infraestrutura. Para resolver isso é preciso não só igualar o Brasil dentro de suas regionalidades, mas fazer o dever de casa. A vacina econômica se chama reforma tributária, diminuir a carga tributária da indústria para que ela gere emprego e renda, garantindo produtividade. Ao mesmo tempo, ter um olhar especial para o empreendedorismo, particularmente no empreendedorismo feminino.”

Em resposta a uma pergunta de um jornalista sobre a presença do presidente Bolsonaro em Londres, se isso seria um ato de campanha eleitoral, a candidata disse que a questão já está judicializada, e completou: “É mais grave que o uso da máquina pública para fazer campanha, dinheiro público para fazer campanha. Mais uma vez, trata-se de manchar e envergonhar o povo brasileiro lá fora. Ele estava indo para o funeral de uma rainha, de uma autoridade, e nos envergonha quando, com insensibilidade, vira as costas para o povo para fazer uma campanha eleitoral. É vergonhoso e imoral. Eu lamento. Presidência é lugar de coisa séria, é lugar de exemplo. Está na hora de voltarmos a entender e reencontrar a nossa história. Que exemplo estamos dando para nossos filhos, para nossos netos? Que política é essa? Política é coisa séria, é a arte de realizar sonhos. Então é lamentável, é vergonhoso e é imoral e eu peço desculpas, em nome da população brasileira, pela vergonha. O povo do Reino Unido está revoltado e não sem razão”.

Cássio Navarro (MDB), candidato a deputado estadual, e Alberto Mourão (MDB), ex-prefeito de Praia Grande e candidato a deputado federal, entre outros, receberam a candidata em São Vicente.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Ministra do Planejamento, Simone Tebet participou de anúncio de nova fábrica de celulose, que terá potencial de de 3,5 milhões de toneladas ao ano e…

leia mais
Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Primeiro projeto brasileiro aprovado pelo Focem em 12 anos, contorno terá custo total de US$ 7 milhões de dólares, dos quais US$ 5 milhões serão…

leia mais
Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Em cerimônia dos 60 anos do Banco, ministra do Planejamento e Orçamento destacou bons números da economia brasileira e previu queda de preços nos próximos…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet