Simone reforça o empreendedorismo e afirma “melhor vacina para o Brasil é a reforma tributária” | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone reforça o empreendedorismo e afirma “melhor vacina para o Brasil é a reforma tributária”

Em São Vicente, candidata também falou sobre moradia e a presença de Bolsonaro em Londres: “Vira as costas para o povo para fazer campanha eleitoral”

A candidata Simone Tebet visitou na tarde de hoje, segunda-feira (19/9), o município de São Vicente, na Baixada Santista, em São Paulo. A partir da praça Barão do Rio Branco, tradicional núcleo de comércio popular da área central da cidade, Simone realizou mais uma Caminhada da Esperança, ação de aproximação com o eleitor de todas as regiões do país que tem se repetido desde a fase da pré-campanha. Simone conversou, posou para fotos e vídeos e expôs os principais pontos de seu plano de governo, como empreendedorismo, qualificação profissional, moradia, geração de empregos e erradicação da miséria. Também falou sobre logística e privatizações, haja vista a importância estratégica do terminal portuário de Santos não apenas para a economia regional, mas nacional e internacional.

Sobre empreendedorismo e impostos, Simone disse: “Escolhemos São Vicente por ser a primeira cidade do Brasil e por estar inserida nesse complexo de nove municípios da Baixada Santista. É uma demonstração de que aqui há pujança e riqueza de um lado, e falo de um porto que administra e comercializa 1/4 da balança comercial do Brasil. Mas, ao mesmo tempo, precisamos não só exportar, mas importar insumos para que a indústria possa ter matérias-primas mais baratas para gerar emprego e renda e ser competitiva. Ao mesmo tempo, essa riqueza precisa ficar aqui. Sei dos problemas daqui, como falta de moradia e infraestrutura. Para resolver isso é preciso não só igualar o Brasil dentro de suas regionalidades, mas fazer o dever de casa. A vacina econômica se chama reforma tributária, diminuir a carga tributária da indústria para que ela gere emprego e renda, garantindo produtividade. Ao mesmo tempo, ter um olhar especial para o empreendedorismo, particularmente no empreendedorismo feminino.”

Em resposta a uma pergunta de um jornalista sobre a presença do presidente Bolsonaro em Londres, se isso seria um ato de campanha eleitoral, a candidata disse que a questão já está judicializada, e completou: “É mais grave que o uso da máquina pública para fazer campanha, dinheiro público para fazer campanha. Mais uma vez, trata-se de manchar e envergonhar o povo brasileiro lá fora. Ele estava indo para o funeral de uma rainha, de uma autoridade, e nos envergonha quando, com insensibilidade, vira as costas para o povo para fazer uma campanha eleitoral. É vergonhoso e imoral. Eu lamento. Presidência é lugar de coisa séria, é lugar de exemplo. Está na hora de voltarmos a entender e reencontrar a nossa história. Que exemplo estamos dando para nossos filhos, para nossos netos? Que política é essa? Política é coisa séria, é a arte de realizar sonhos. Então é lamentável, é vergonhoso e é imoral e eu peço desculpas, em nome da população brasileira, pela vergonha. O povo do Reino Unido está revoltado e não sem razão”.

Cássio Navarro (MDB), candidato a deputado estadual, e Alberto Mourão (MDB), ex-prefeito de Praia Grande e candidato a deputado federal, entre outros, receberam a candidata em São Vicente.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet