A senadora Simone Tebet (MDB-MS) sugeriu diálogo entre Congresso e autoridades civis e militares sobre providências para coibir ações de golpistas.
A senadora criticou o caos provocado por militantes bolsonaristas na noite desta segunda-feira em Brasília. “Essa violência, essa depredação, esse vandalismo no centro do poder do Brasil não vão intimidar a democracia brasileira. Os criminosos precisam ser punidos por esse caos que provocaram”, disse durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado hoje.
Simone lembrou que semanas atrás apresentou requerimento de informações ao Ministério da Justiça sobre as investigações e medidas tomadas em relação à paralisação e ao bloqueio de estradas, ocorrido logo após o resultado das eleições. Ela destacou que o entorno do Palácio da Alvorada e do QG do Exército são áreas de Segurança Nacional, sob jurisdição federal e das Forças Armadas.
“Temos que tomar providências nessa Casa (Senado) e não apenas convocando as autoridades civis, mas também, podendo ter um diálogo nas Forças Armadas, através do presidente Rodrigo Pacheco e do presidente da Câmara, Arthur Lira, para sabermos em que pé se encontra a situação e quais providências estão sendo tomadas”, sugeriu.