Simone é solidária às bandeiras do PMDB Mulher

A senadora Simone Tebet (MS) afirmou que suas bandeiras relacionadas ao público feminino coincidem com as do PMDB Mulher. Elas estão representadas em quatro grandes frentes: saúde da mulher; combate à violência; inserção no mercado de trabalho e maior participação no cenário político.

Ela cumprimentou a presidente do PMDB Mulher Nacional, ex-deputada Fátima Pelaes, nesta quarta-feira (4), pouco antes do evento de boas-vindas às parlamentares neste início de Legislatura. O encontro ocorreu na presidência do PMDB, na Câmara dos Deputados.

“Nossas bandeiras são as mesmas do PMDB Mulher. Vamos trabalhar juntas em prol de uma melhor assistência à saúde feminina, como por exemplo, na prevenção e combate à incidência ao câncer de mama e útero, tema que vem à tona especialmente hoje, dia mundial de combate ao Câncer”, disse.

A senadora sul mato-grossense ainda ressaltou a importância de lutar pela inserção mais igualitária da mulher no mercado de trabalho, buscando, por exemplo, a paridade salarial entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo e função.

Outro tema destacado foi o aumento da representação feminina nos espaços de poder e em cargos eletivos. Dos 81 senadores, apenas 13 são mulheres.

O combate à violência contra a mulher será outra frente de atuação da senadora Simone Tebet. Ela entende que é preciso oferecer assistência jurídica, psicossocial e de capacitação para geração de emprego e renda a fim de viabilizar uma nova vida e um recomeço às vítimas.

“Um importante passo neste sentido foi dado esta semana em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, que tem delegacia 24 horas, promotoria, psicólogos, assistentes sociais e ainda dará abrigo às mulheres em situação de risco, entre outros serviços”.

Assessoria de Imprensa

Tags