Para Simone Tebet, ação efetiva do Congresso sobre violência deve mirar as causas | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Para Simone Tebet, ação efetiva do Congresso sobre violência deve mirar as causas

Senadora reforça importância da segurança nas fronteiras

A Senadora Simone Tebet (MDB-MS) lamentou as constantes notícias sobre violência proveniente da fronteira de Mato Grosso do Sul e sugeriu ação efetiva do Congresso Nacional para combater as causas do problema.

Durante a reunião na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira (6), ela citou algumas manchetes da mídia local sobre apreensão de armas e drogas. “Uma metralhadora com poderio bélico capaz de derrubar uma aeronave de grande porte foi apreendida na minha cidade, Três Lagoas, vinda do Paraguai. Todos os dias, a imprensa de MS estampa, em letras garrafais, o trabalho da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal no combate ao narcotráfico vindo da fronteira com o Paraguai ou com a Bolívia. Este ano, já foram apreendidas mais armas e munições do que em todo ano passado”, comentou.

Para Simone, é preciso fechar a fronteira, combater as causas da violência e não apenas as consequências. Ela disse que o Congresso precisa ultrapassar o discurso e passar a tomar ações realmente efetivas em relação a pauta da segurança pública.

Ela lamentou que a Câmara dos Deputados engaveta projetos aprovados no Senado sobre o tema. A parlamentar chegou a sugerir que o Presidente do Senado faça uma reunião de líderes para debater a possibilidade de criar uma Comissão Especial do Congresso sobre Segurança Pública, para, em 30 dias, estabelecer os projetos prioritários que possam gerar ações com resultados efetivos para combater a violência.

Assessoria de imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

A ponte é obra fundamental da Rota Bioceânica, que integra o trecho 4 das Rotas de Integração Sul-Americana A equipe do Ministério do Planejamento e…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet