Simone Tebet acredita que, na hora certa, a maioria das pessoas vai optar por se vacinar contra covid-19 | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet acredita que, na hora certa, a maioria das pessoas vai optar por se vacinar contra covid-19

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende que as pessoas que queiram sejam vacinadas e acredita que aqueles que rejeitam a imunização, por medo ou desinformação, serão paulatinamente convencidos ao perceberem que quem já se vacinou não manifestou reações adversas.

Para Simone, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que torna a vacinação obrigatória, mas não forçada, não traz preocupações porque ninguém será coagido a se vacinar.

“Não me preocupo com essa questão de ser obrigatória ou não porque na hora certa acredito que a maioria vai tomar. No primeiro momento não haverá vacina para todo mundo. Então, quem não quiser tomar, ficará em casa. Mas, à médio prazo, as pessoas vão vendo que quem está tomando não está ficando doente e rapidamente vão mudando de ideia e vão correr para os postos de vacina”, disse.

A senadora ainda criticou a politização em torno da vacina e disse que não interessa se vem de onde ela vem. Ela criticou a teoria da conspiração contra a China e lembrou que hoje grande parte dos produtos que usamos são chineses, da camiseta aos brinquedos. E fez um apelo: “Se vacine e o mais rápido possível. Política a gente resolve no palanque, agora é hora de salvar a vida das pessoas. Pensem nos nossos pais e avós. Eu vou ser a primeira a estar na fila pedindo para as pessoas tomarem. Não serei a primeira a tomar porque não tenho idade para isso, mas vou aguardar a minha vez e lá no Senado tentaremos agilizar ainda mais esse plano de vacinação”, disse.

Assessoria de imprensa

+ Notícias

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

A ponte é obra fundamental da Rota Bioceânica, que integra o trecho 4 das Rotas de Integração Sul-Americana A equipe do Ministério do Planejamento e…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet