ARACAJU (SE) – A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, PSDB e Cidadania à Presidência da República, disse na manhã de hoje, segunda-feira (27/06), que é possível zerar a fila de 2,8 milhões de famílias do Auxílio Brasil com rapidez. A afirmação foi feita em entrevista ao Jornal da FAN, conduzida pelo apresentador Narcizo Machado, da rádio FAN, de Sergipe, que também contou com a participação do senador Alessandro Viera, pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB. “Se existe dinheiro para o orçamento secreto, e são R$ 16 bilhões, é possível zerar a fila do Bolsa Família rapidamente”, disse. “Aliás, precisamos parar de mudar o nome de um programa só por que ele não é seu.”
Na entrevista, a parlamentar reafirmou sua prioridade de erradicar a miséria no país e diminuir a pobreza e a desigualdade social. Isso além da necessidade de realizar a reforma tributária em seis meses, a partir da posse do próximo presidente, e do compromisso com o combate à violência contra a mulher. “Essa pauta é uma das razões por que faço política”, frisou. A pré-candidata destacou ainda o papel central que a educação terá no seu governo. “E temos que desmistificar essa história de que é preciso 20 anos para mudar a educação no Brasil”, acrescentou. “É possível fazer isso em um prazo muito mais curto.”
Combustíveis
Simone Tebet destacou ainda o impacto da insegurança política sobre o problema do preço dos combustíveis, uma vez que ela leva à desvalorização do real. “Peguem, nos últimos dois anos, cada fala infeliz do presidente Bolsonaro”, notou. “A cada crise, o dólar sobe.” Sobre o mesmo tema, o senador Alessandro Viera criticou o governo federal, cujo projeto de redução do ICMS prevê cortes nas áreas da educação e da saúde. “Isso é inaceitável”, afirmou. Viera acrescentou: “Não se pode quebrar um país para fazer uma reeleição.”
Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha Senadora Simone Tebet