Simone Tebet afirmou que é possível zerar a fila de 2,8 milhões de famílias do Auxílio Brasil com rapidez | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet afirmou que é possível zerar a fila de 2,8 milhões de famílias do Auxílio Brasil com rapidez

ARACAJU (SE) – A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, PSDB e Cidadania à Presidência da República, disse na manhã de hoje, segunda-feira (27/06), que é possível zerar a fila de 2,8 milhões de famílias do Auxílio Brasil com rapidez. A afirmação foi feita em entrevista ao Jornal da FAN, conduzida pelo apresentador Narcizo Machado, da rádio FAN, de Sergipe, que também contou com a participação do senador Alessandro Viera, pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB. “Se existe dinheiro para o orçamento secreto, e são R$ 16 bilhões, é possível zerar a fila do Bolsa Família rapidamente”, disse. “Aliás, precisamos parar de mudar o nome de um programa só por que ele não é seu.”

Na entrevista, a parlamentar reafirmou sua prioridade de erradicar a miséria no país e diminuir a pobreza e a desigualdade social. Isso além da necessidade de realizar a reforma tributária em seis meses, a partir da posse do próximo presidente, e do compromisso com o combate à violência contra a mulher. “Essa pauta é uma das razões por que faço política”, frisou. A pré-candidata destacou ainda o papel central que a educação terá no seu governo. “E temos que desmistificar essa história de que é preciso 20 anos para mudar a educação no Brasil”, acrescentou. “É possível fazer isso em um prazo muito mais curto.”

Combustíveis

Simone Tebet destacou ainda o impacto da insegurança política sobre o problema do preço dos combustíveis, uma vez que ela leva à desvalorização do real. “Peguem, nos últimos dois anos, cada fala infeliz do presidente Bolsonaro”, notou. “A cada crise, o dólar sobe.” Sobre o mesmo tema, o senador Alessandro Viera criticou o governo federal, cujo projeto de redução do ICMS prevê cortes nas áreas da educação e da saúde. “Isso é inaceitável”, afirmou. Viera acrescentou: “Não se pode quebrar um país para fazer uma reeleição.”

Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha Senadora Simone Tebet

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet