Simone Tebet agradece Título de Cidadã de Vicentina | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet agradece Título de Cidadã de Vicentina

Esta semana a Câmara Municipal de Vicentina promulgou o Título de Cidadã do município à senadora Simone Tebet (MDB-MS). A honraria partiu da iniciativa da vereadora Petruça Lourenço da Silva e foi assinada pelo presidente da Casa, vereador José da Silva Machado.

A senadora agradeceu a honraria e destacou o seu carinho pelo município. Seu pai, ex-senador Ramez Tebet . Ela postou o agradecimento em suas redes sociais e enviou ofício à Câmara Municipal agradecendo pelo reconhecimento de sua atuação parlamentar.

Simone encaminhou ao município de Vicentina  emendas orçamentárias individuais na ordem de R$ 1,5 milhão. Recursos para a educação municipal (reforma de escola e construção de quadra coberta) e para saúde (aquisição de equipamentos e materiais).

Quem é

Simone Tebet é senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul. É a primeira Líder da Bancada Feminina do Senado. Foi a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a mais importante da Casa, entre 2019 e 2020. Também foi a primeira mulher a liderar a bancada do MDB no Senado, em 2018. E foi a primeira mulher a se candidatar à presidência do Senado, em 2021. No início de seu mandato como senadora, foi eleita presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Atualmente, Simone tem sido reconhecida pelos colegas, jornalistas e via redes sociais por sua participação marcante na CPI da Pandemia, conseguindo extrair informações importantes dos depoentes para o andamento das investigações.

Em 2016 também se destacou no Senado pela sua atuação no Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Sua alta capacidade de articulação e competência técnica como jurista têm garantido reconhecimento

no Congresso. O Diap a incluiu entre os “100 Cabeças do Congresso Nacional” em anos consecutivos e o site Congresso em Foco a declarou bicampeã do “Prêmio Congresso em Foco” como a melhor representante do povo no Senado, escolhida pelo júri especializado, nos anos de 2018 e 2019.

Trajetória política

Simone entrou para a política como deputada estadual. Depois, foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, por duas vezes. Foi vice-governadora e entrou no Senado Federal em 2015.

+ Notícias

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

A ponte é obra fundamental da Rota Bioceânica, que integra o trecho 4 das Rotas de Integração Sul-Americana A equipe do Ministério do Planejamento e…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet