Simone Tebet agradece Título de Cidadã de Vicentina

Esta semana a Câmara Municipal de Vicentina promulgou o Título de Cidadã do município à senadora Simone Tebet (MDB-MS). A honraria partiu da iniciativa da vereadora Petruça Lourenço da Silva e foi assinada pelo presidente da Casa, vereador José da Silva Machado.

A senadora agradeceu a honraria e destacou o seu carinho pelo município. Seu pai, ex-senador Ramez Tebet . Ela postou o agradecimento em suas redes sociais e enviou ofício à Câmara Municipal agradecendo pelo reconhecimento de sua atuação parlamentar.

Simone encaminhou ao município de Vicentina  emendas orçamentárias individuais na ordem de R$ 1,5 milhão. Recursos para a educação municipal (reforma de escola e construção de quadra coberta) e para saúde (aquisição de equipamentos e materiais).

Quem é

Simone Tebet é senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul. É a primeira Líder da Bancada Feminina do Senado. Foi a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a mais importante da Casa, entre 2019 e 2020. Também foi a primeira mulher a liderar a bancada do MDB no Senado, em 2018. E foi a primeira mulher a se candidatar à presidência do Senado, em 2021. No início de seu mandato como senadora, foi eleita presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Atualmente, Simone tem sido reconhecida pelos colegas, jornalistas e via redes sociais por sua participação marcante na CPI da Pandemia, conseguindo extrair informações importantes dos depoentes para o andamento das investigações.

Em 2016 também se destacou no Senado pela sua atuação no Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Sua alta capacidade de articulação e competência técnica como jurista têm garantido reconhecimento

no Congresso. O Diap a incluiu entre os “100 Cabeças do Congresso Nacional” em anos consecutivos e o site Congresso em Foco a declarou bicampeã do “Prêmio Congresso em Foco” como a melhor representante do povo no Senado, escolhida pelo júri especializado, nos anos de 2018 e 2019.

Trajetória política

Simone entrou para a política como deputada estadual. Depois, foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, por duas vezes. Foi vice-governadora e entrou no Senado Federal em 2015.

Tags