Simone Tebet atua para garantir vacinas da Janssen em MS

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) encaminha, nesta manhã, ofício ao Ministério da Saúde solicitando que as 3 milhões de doses da Janssen sejam enviadas ao Mato Grosso do Sul.

A bancada federal se reune no Ministério agora pela manhã para tratar da situação de colapso no estado.

A vacina Janssen chegará ao Brasil com a data de validade já próxima do fim e precisará ser encaminhada a um estado que já provou eficiência e organização na aplicação dos imunizantes, como é o caso de Mato Groso do Sul, onde mais de 33% da população foi vacinada com a primeira dose de vacinas anticovid e 13,47%, com as duas doses.

Simone apoia o movimento “Vacina Geral MS” e a iniciativa do Conselho de Secretários de Saúde que querem trazer as 3 milhões de doses do imunizante para o estado. “Nossos hospitais estão em colapso. Não tem mais vagas para UTIs e a única saída para Mato Grosso do Sul é a vacinação em massa. Estamos junto com os secretários de saúde de Mato Grosso do Sul, trabalhando junto ao Ministério, para o encaminhamento da vacina Janssen para que todas as doses sejam encaminhadas ao nosso estado e possamos seguir como modelo na imunização. Afinal, estamos entre os dois estados que mais vacinam, porém com o sistema de saúde praticamente colapsado. A bancada federal está unida neste propósito”, disse.