Simone Tebet caminha na ‘Boca Maldita’, de Curitiba e reforça a importância da participação da mulher na política | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet caminha na ‘Boca Maldita’, de Curitiba e reforça a importância da participação da mulher na política

A candidata Simone Tebet participou na manhã de hoje, segunda-feira (22/8), de uma caminha na “Boca Maldita”, tradicional ponto do calçadão no centro de Curitiba (PR). Desde meados dos anos 1950, o local funciona como uma tribuna livre, uma referência para a democracia, no qual quaisquer temas são debatidos. No passeio, Simone foi assediada por eleitores, especialmente pelas mulheres. À imprensa, disse: “Queremos ter 30% de mulheres eleitas neste ano, o que não é suficiente, mas já representa o dobro dos atuais 15% que participam da vida política nacional”.

Simone definiu ainda a atual corrida presidencial como “totalmente atípica” e, por isso, sua atual configuração pode ser alterada. “Os dois que mais pontuam são os mais rejeitados e estão quase no limite prudencial de ir para o segundo turno e perder para qualquer outro candidato”, observou. “Como mulher, vou falar do Brasil que queremos para nossos filhos e companheiros e não é nada do que está aí. O que temos é um país que passa fome e com indicadores sociais que retrocederam em 30 anos. O Brasil atual é insustentável. É inadmissível ter um país tão rico com um povo tão pobre.”

A candidata destacou que tem um projeto novo de nação e vai apresentá-lo aos brasileiros ao longo da campanha. “Ele tem como base a erradicação da miséria e, pela primeira vez na história, coloca a educação como prioridade nacional. A união vai cuidar das crianças e jovens nos bancos escolares desde a primeira infância até o Ensino Médio, ao lado de estados e municípios.”

Também participaram da caminhada o deputado estadual Anibelle Neto, presidente do MDB do Paraná e candidato à reeleição, os candidatos a deputados federais Professora Sílvia, presidente do MDB Mulher-PR, o vereador de Curitiba Professor Euler (MDB), o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), candidato à reeleição, e Aloisio Nascimento (MDB), além das candidatas a deputadas estaduais Débora Chemin e Beti Pavin, ambas do MDB.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet