Simone Tebet confirma reunião com Aneel hoje para tratar do reajuste de energia elétrica em MS

Foto: Roberto Castello

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) confirmou a reunião com a diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Elisa Bastos, nesta quinta-feira, às 14 horas. A reunião foi solicitada por Simone, que também convidou os outros senadores da bancada, Nelsinho Trad (PSD-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS) para tratar do aumento de 12,39% na conta de energia elétrica.

Simone estranhou que o reajuste concedido à Energisa, concessionária de energia elétrica de MS, é maior que o concedido a outros Estados. Ela ressaltou que a conta de luz impacta não apenas o consumidor residencial, como também os setores produtivos e empresariais.

Na última terça-feira (2), a Aneel aprovou o novo índice tarifário para a Energisa. O reajuste pode ser atualizado anualmente e é regulado pela Aneel. A cada cinco anos, ocorre o processo de Revisão Tarifária Periódica.

Com a justificativa do aumento nos custos dos encargos setoriais e na compra de energia, a Energisa solicitou aumento de 15,75%, mas a Aneel concedeu 12,39%.

Assessoria de imprensa