Simone Tebet defende aprovação urgente de auxílio emergencial sem mexer na garantia de recursos para saúde e educação | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet defende aprovação urgente de auxílio emergencial sem mexer na garantia de recursos para saúde e educação

“Querem matar o presente e o futuro do País. É, no mínimo, menosprezar a inteligência da população brasileira”

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou o substitutivo à PEC que abre a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, desde que com contrapartidas. Alguns itens podem prejudicar a destinação de recursos para as áreas de saúde e educação.

“Querem matar o presente e o futuro do País”, disse em entrevista ao programa Tribuna Livre da Rádio Capital FM, de Campo Grande. Para Simone, a equipe econômica do governo aproveitou o momento de comoção causado pelas mortes e pelo impacto econômico da pandemia do coronavírus para dar a “desculpa esfarrapada” de que é preciso recursos para bancar a prorrogação do auxílio emergencial e, com isso, acabar com a obrigação de estados e municípios investirem o mínimo constitucional de 15% na saúde e 25% na educação.

“É, no mínimo, menosprezar a inteligência do povo brasileiro. É dar com uma mão e tirar com a outra”. Para Simone Tebet é possível pagar o auxílio emergencial com responsabilidade buscando outras alternativas, como o combate à sonegação, a diminuição de despesas, o corte de penduricalhos de quem ganha acima do teto e a aprovação das reformas estruturantes. “Resumindo, o que não vamos admitir é aprovar o auxílio com retirada de recursos para saúde e educação. Vamos votar e depois discutir outra PEC de que forma vamos cumprir com a responsabilidade fiscal”, finalizou.

+ Notícias

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…

leia mais
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…

leia mais
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet