Simone Tebet defende união entre Governo e Congresso neste momento de crise globalizada

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, fez um discurso no Plenário do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (11) para defender a união entre Governo e Congresso.

Ela defendeu que o presidente Bolsonaro dê o Norte em relação a um plano de ação para combater a pandemia de coronavírus. Simone também ressaltou que o Brasil já está passando por uma crise econômica, política e institucional. “É hora de responsabilidade. Precisamos deixar as diferenças de lado e agir com equilíbrio”, disse.

Simone ressaltou que, apesar de ser uma senadora independente, sempre agiu para ajudar na aprovação de projetos importantes para o Governo, como a reforma da Previdência e matérias da pauta econômica.

A senadora também cobrou do presidente Bolsonaro que encaminhe logo a Reforma Tributária, importante para garantir segurança jurídica ao investidor, seja estrangeiro ou brasileiro, para que tenha interesse de aplicar recursos no Brasil e ajudar na retomada do crescimento econômico e na geração de empregos. Para Simone, a Reforma Tributária deve ser enviada pelo Executivo, mas a palavra final deve ser do Congresso.

Assessoria de imprensa