Simone Tebet destaca potencial econômico de Sergipe, em visita a porto na região metropolitana de Aracaju | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet destaca potencial econômico de Sergipe, em visita a porto na região metropolitana de Aracaju

A senadora Simone Tebet, pré-candidata ao Planalto pelo centro democrático (MDB, PSDB e Cidadania), e o senador Alessandro Viera, pré-candidato ao governo de Sergipe pelo PSDB, visitaram na manhã de hoje, segunda-feira (27/06), o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), conhecido como Porto da Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, em Sergipe.

Em visita ao estado nordestino desde ontem, domingo, a senadora vem destacando o potencial econômico da região. Em 2019, a Petrobras anunciou ter feito, em Sergipe, a maior descoberta de reservas desde o pré-sal, divulgada em 2006. A expectativa é de que a empresa possa extrair no litoral sergipano cerca de 20 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção total brasileira.

Para a parlamentar, a estrutura criada com o porto em Barra dos Coqueiros é peça importante para o avanço econômico da região. “Sergipe é o menor estado da Federação, mas tem um potencial ímpar”, disse, em entrevista à TV Atalaia. “É preciso que o povo sergipano saiba, e tenha orgulho disso, que nos próximos dez anos o estado vai ter condições de inserir o Brasil no mapa do desenvolvimento mundial pelo setor da energia eólica e pelo pré-sal.” Mais importante do que isso, ressaltou a pré-candidata, “é fazer com que essa riqueza, que é do estado, chegue de forma efetiva à população, sob a forma de asfalto, drenagem, escola, posto de saúde e da garantia de segurança pública, emprego e renda”.

Alessandro Viera observou que o porto na região metropolitana de Aracaju mostra que, ainda que existam gargalos de produção e desenvolvimento, Sergipe tem potencial para superá-los. “Mas também precisamos de investimentos federais para avançar”, afirmou.

Na visita, Simone Tebet e Alessandro Vieira foram recebidos por Roberto Santana, gerente do porto na Barra dos Coqueiros.

+ Notícias

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Na pauta também o projeto que busca aumentar a produção de fertilizantes nos dois países A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o…

leia mais
Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

A Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, reuniu-se nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na…

leia mais
Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para discutir os avanços da concretização da Rota Bioceânica, que tem seu início…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet