Simone Tebet discute os dilemas das cidades medias brasileiras em Várzea Grande, no Mato Grosso

No município, a parlamentar conheceu o projeto de ensino em tempo integral, que fortalece e amplia o conhecimento e a autoestima dos alunos

As discussões sobre os desafios das cidades de médio porte marcaram a visita da senadora Simone Tebet na manhã de hoje, segunda-feira (23/05), ao prefeito de Várzea Grande (MT), Kalil Baracat (MDB). “Em geral, falamos muito das necessidades das grandes metrópoles e dos pequenos municípios brasileiros”, afirmou a parlamentar. “Mas nos esquecemos das questões envolvendo as cidades médias. Elas têm suas peculiaridades e precisam ser atendidas.”

Entre outras iniciativas, Baracat apresentou à parlamentar detalhes do projeto Escola em Tempo Ampliado (ETA). Ali, estudantes (em geral, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental) passam o dia na escola. Pela manhã, seguem a matriz curricular. À tarde, aprendem informática e participam de atividades que ampliam o conhecimento e a fortalecem autoestima, com iniciativas que incluem dança, música e teatro, aulas de educação física, a manutenção de hortas, além de reforço em oficinas de raciocínio lógico e letramento.

No encontro com Kalil Baracat, Simone frisou ainda a importância da atração de indústrias para o Centro-Oeste, com objetivo de ampliar a oferta de emprego e gerar renda. Para a pré-candidata ao Planalto, essa é uma ação complementar – e urgente – à atividade do agronegócio, a grande marca da economia da região.

Também participaram da reunião os secretários municipais Ana Cristina (Assistência Social), Gonçalo Paes de Barros (Saúde), Silvio Fidelis (Educação), Charles Caetano (Indústria, Comércio e Turismo) e Dito Louro (Governo). Isso além de quase todos os vereadores de Várzea Grande e Carlos Bezerra, deputado federal licenciado, ex-governador do MT, ex-senador, ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos, o deputado federal Valternir Pereira (MDB), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e Teté Bezerra, secretária de Agricultura Familiar do Governo do Estado e presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) do MT.

Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha senadora Simone Tebet – MDB

Tags