Simone Tebet diz a empresários paulistas que “sem paz não haverá desenvolvimento” | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz a empresários paulistas que “sem paz não haverá desenvolvimento”

A senadora Simone Tebet participou no início da tarde de hoje, sexta-feira, 06/05, de um encontro com líderes empresariais no Alma Premium, uma plataforma de networking corporativo, em São Paulo. No evento, a parlamentar ressaltou a importância dos valores democráticos, alertando que o país passa por um período entre os mais delicados de sua história recente. “O Brasil nunca viveu um momento tão sensível desde a redemocratização”, disse a parlamentar, observando que a democracia está sendo colocada em xeque de forma permanente por ações como o questionamento antecipado dos resultados das urnas. “Além da crise econômica e social, temos de conviver com crises institucional e política artificiais.”

Simone comparou o país a um grande transatlântico, mas que, “sem timoneiro”, atravessa uma tormenta e executa desvios à esquerda e à direita, sem conseguir, assim, tomar o rumo do desenvolvimento econômico e social. “O Brasil depende de um esforço coletivo que exige paz, diálogo, moderação, equilíbrio e bom senso”, alertou. “Diante da polarização ideológica, o Brasil não fará o que precisa ser feito, ou seja, não voltará a crescer.” A candidata do MDB à Presidência da República ressaltou o papel crucial que a iniciativa privada tem na recuperação da economia nacional. Citou ainda a importância das reformas administrativa e tributária para o funcionamento adequado da economia nacional. “O Brasil não vai crescer pelas mãos do Estado”, mencionou. “Quem emprega é o agronegócio, a indústria e o setor de serviços.” À plateia, a senadora falou também da necessidade de recuperação do parque industrial brasileiro. Por fim, acrescentou: “O Brasil só será de todos nós, quando erradicarmos a miséria e diminuirmos a desigualdade social”.

O evento do Alma, organizado pelo jornalista, apresentador e publicitário Beetto Saad, prestou uma homenagem ao ex-presidente Michel Temer. O líder do MDB também frisou que a “pacificação” é essencial para o desenvolvimento do país. “O brasileiro deseja tranquilidade”, disse Temer. Ainda que a democracia envolva – e até pressuponha – a divergência de ideias, observou o ex-presidente, isso nunca pode acontecer com “agressão verbal”, ou mesmo, “física”. “Essa tem sido justamente a pauta da senadora Simone Tebet”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha Senadora Simone Tebet

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet