Simone Tebet diz que governistas acusam adversários do que eles fazem | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz que governistas acusam adversários do que eles fazem

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que os governistas acusam os adversários do que eles têm feito. “Eu fico muito incomodada com a palavra golpe. Não sou golpista. O Supremo já disse que o processo de impeachment é o exercício da democracia”, afirmou. Durante a quarta reunião da Comissão Especial do Impeachment, realizada nesta sexta-feira (29), com o Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, o Ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a senadora sul-mato-grossense, citou a frase atribuída a Lenin “Acuse os adversários do que você faz. Chame-os do que você é” para dizer que é assim que os governistas têm agido.

Ela contestou a alegação de nulidade do processo apresentada pelo Advogado Geral da União.

Consulta ao Supremo
A senadora Simone Tebet sugeriu que a Mesa da Comissão Especial do Impeachment faça uma consulta ao Supremo para verificar se o Senado pode ampliar os itens da denúncia na próxima fase do processo, após os parlamentares aprovarem o juízo de admissibilidade.

Ela acredita que durante o julgamento do mérito, os parlamentares deveriam se debruçar também sobre as pedaladas fiscais no contexto de 2013 e 2014, bem como nas denúncias da Lava Jato.

Na presidência da sessão
No final da sessão desta quinta-feira (28), por volta das 22h, Simone Tebet chegou a presidir a sessão por alguns minutos. Ao longo da reunião com os juristas Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, Simone criticou a irresponsabilidade fiscal do governo que provocou a crise econômica vivenciada hoje no Brasil e disse que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não tinha o direito de restringir o direito dela de investigar todo o teor das denúncias apresentadas pelos juristas. A professora Janaína Paschoal disse que o Senado pode e deve buscar a ampliação dos itens da denúncia na fase de julgamento do processo de impeachment.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Na pauta também o projeto que busca aumentar a produção de fertilizantes nos dois países A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o…

leia mais
Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

A Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, reuniu-se nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na…

leia mais
Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para discutir os avanços da concretização da Rota Bioceânica, que tem seu início…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet