Simone Tebet diz que intervenção no Rio é mal necessário e defende prioridade para segurança nas fronteiras | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz que intervenção no Rio é mal necessário e defende prioridade para segurança nas fronteiras

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que vai votar a favor do decreto de intervenção no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20), mas que espera do Governo Federal ações para proteger as fronteiras do País.

Ela entende que o Congresso Nacional deve cobrar do Executivo as medidas necessárias para combater na causa e não na consequência da violência. “Sabemos que as favelas das grandes metrópoles recebem drogas e armas que vêm das fronteiras do Brasil, por isso, vamos buscar o compromisso do Executivo para fortalecer a fronteira com a real implantação da Política Nacional de Segurança Pública. Aliás, as forças armadas têm como dever proteger a fronteira do País. Não adianta estar só nas grandes metrópoles”, afirmou em entrevista à Rádio Senado.

Mal necessário – Para Simone, a intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro é um “mal necessário”. Ela lembrou que a Constituição permite intervenção em situações extremadas e excepcionalíssimas. Para Simone, não se pode deixar de reconhecer a situação de descalabro no Rio de Janeiro nem que tal violência tem tomado proporções que passam dos limites daquele Estado. “É preciso fazer esta intervenção com equilíbrio e moderação”, afirmou.

Áudio Conexão Senado

Assessoria de imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Na pauta também o projeto que busca aumentar a produção de fertilizantes nos dois países A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o…

leia mais
Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

A Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, reuniu-se nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na…

leia mais
Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para discutir os avanços da concretização da Rota Bioceânica, que tem seu início…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet