Simone Tebet diz que professores são construtores do futuro | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz que professores são construtores do futuro

No dia 15 de outubro, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) homenageou os professores brasileiros durante reunião da Comissão de Educação. Ela disse que o professor deve manter acesa a chama da esperança, apesar do momento de crise pelo qual o Brasil tem passado. “Não posso deixar de trazer a minha palavra de estímulo aos professores que são os construtores do futuro do nosso País”, disse.

Simone lembrou que foi professora universitária por 12 anos e que, enquanto prefeita de Três Lagoas, teve o apoio dos professores da rede municipal. Ela lembrou do programa Hora Atividade, que garante ao professor 1/3 da carga horária disponível para preparar aula e corrigir trabalhos em casa e na escola. Segundo a senadora, o programa foi implantado, de forma pioneira, em Mato Grosso do Sul. A senadora ressaltou conquistas da categoria, como o piso nacional do magistério, mas lembrou que ainda há um longo caminho a percorrer em prol da melhoria da educação no país.

Marco regulatório da educação à distância

Durante audiência pública sobre o marco regulatório da educação à distância na Comissão de Educação, nesta quarta-feira, a senadora Simone Tebet também afirmou que o ensino à distância de qualidade é importante para suprir a falta de vagas no ensino superior presencial. Segundo ela, apenas 15% dos jovens entre 18 e 24 anos estão nos bancos universitários.

“Que o marco regulatório do ensino à distância possa suprir as omissões e deixar claro que ele vai se somar à educação presencial, desde que com qualidade, com responsabilidade, com órgãos fiscalizatórios, para ajudar o país a evoluir. Não se fala em democracia amadurecida sem educação”, disse Simone Tebet.
A reunião foi realizada com representantes da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e do Fórum Nacional de Entidades Estudantis.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet