Simone Tebet diz que cobrança retroativa do Funrural vai quebrar o agronegócio brasileiro | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz que cobrança retroativa do Funrural vai quebrar o agronegócio brasileiro

 

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) afirmou que agora cabe ao Congresso Nacional e ao Governo Federal garantir a previsibilidade e a segurança jurídica ao produtor rural neste momento. Para ela, a questão do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) agora é política. Ela declarou apoio à classe produtora em discurso durante audiência pública realizada do auditório Petrônio Portella do Senado, nesta quarta-feira (3).

“O Funrural, se cobrado retroativamente, vai quebrar o agronegócio brasileiro. Faltará alimento, sobrará desempregos”, disse.

A senadora sul-mato-grossense lembrou que o agronegócio é responsável pelo equilíbrio das contas, em especial da balança comercial, ressaltando o maior superávit dos últimos 30 anos, graças à exportação de grãos e carne. “Mais do que um olhar quantitativo, sobre os números, temos que ter um olhar qualitativo. O agronegócio é responsável pela geração de empregos e produção de alimentos”, disse a uma plateia de produtores rurais de todo o Brasil.

Mato Grosso do Sul
“Mato Grosso do Sul está presente pelos seus representantes, mas por inteiro porque o Mato Grosso do Sul nasceu do agronegócio vive e depende do agronegócio”, disse Simone.

Audiência pública
Desde às 9h da manhã desta quarta-feira, representantes de entidades ligadas ao agronegócio como a Aprosoja Brasil, Abrapa, OCB, Conselho de Secretários de Agricultura estão se manifestando, como também parlamentares próximos ao setor, como presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), o deputado Nilson Leitão, o senador Ronaldo Caiado e o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), entre outros.
Mais de mil produtores rurais saíram em caravana dos principais estados produtores para acompanhar o debate o auditório Petrônio Portella, em Brasília. Os produtores também ocuparam os espaços em frente ao prédio do Senado.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet