Simone Tebet diz que grávidas vão parar de 'bater de porta em porta' para dar à luz | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz que grávidas vão parar de ‘bater de porta em porta’ para dar à luz

Candidata visitou Maternidade Gota de Leite, em Araraquara (SP), referência em parto humanizado

A candidata Simone Tebet visitou, na tarde de hoje, quinta-feira (8/9), a Maternidade Gota de Leite, Vovó Mocinha, em Araraquara, no interior paulista. No local, Simone ressaltou a importância da instituição para o país. “Trata-se de uma referência em parto humanizado e é tudo o que queremos para o Brasil. Essa não é a realidade da maioria dos municípios e dos estados brasileiros”, disse a candidata. “Hoje, a mulher que vai dar à luz bate de porta em porta e não sabe em qual maternidade conseguirá uma vaga.”

Daí a importância, observou Simone, do “Mãe Brasileira”, projeto que consta no seu plano de governo. A proposta tem como objetivo garantir o acompanhamento de mães, desde o início da gravidez, e dos bebês, até o primeiro ano de vida, com consultas, exames, testes, enxovalzinho e até vale-transporte para que a mãe não perca as consultas. Ou seja, envolve todas as ações e os serviços para assistência integral à saúde da gestante, da puérpera e do recém-nascido. “Os municípios que não conseguirem bancar o benefício terão a ajuda do governo federal”, frisou Simone.

Acompanharam a candidata na vista à maternidade, o presidente nacional do MDB e candidato à reeleição a deputado federal, Baleia Rossi, o ex-prefeito de Araraquara e candidato a deputado estadual, Marcelo Barbieri, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aloísio Braz (MDB), o vereador da cidade e presidente local do Cidadania, Edson Hell, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honaim, e a diretora-executiva da Maternidade Gota de Leite, Lucia Ortiz. Após a visita à maternidade, Simone participou de caminhada pelo centro de Araraquara.

COLETIVA DE IMPRENSA– BOLSONARO E O 7 DE SETEMBRO

Não temos princesas, temos guerreiras no Brasil”

Em entrevista coletiva, a candidata voltou a ser questionada sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, durante o 7 de Setembro. “Quero deixar muito claro que não temos princesas no Brasil. Temos guerreiras, mulheres que acordam de madrugada, pegam duas conduções, levam duas horas para chegar ao trabalho. Antes disso, acordam às 4h30 ou 5 horas para deixar comida pronta e seu filho na creche ou na escola e, quando voltam para casa, ainda têm de colocar comida na mesa e os filhos para dormir.” Simone acrescentou: “O Brasil está órfão de presidente da República, órfão de projetos sociais, órfão de projetos de desenvolvimento para o país”.
Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Governo brasileiro paga cerca de R$ 3,8 bilhões em dívidas com organismos internacionais

Governo brasileiro paga cerca de R$ 3,8 bilhões em dívidas com organismos internacionais

Brasil segue compromisso de resolver seu passivo junto às instituições globais até o final de 2023 O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) realizou, até…

leia mais
Integração regional e sustentabilidade marcam discurso de Tebet na Cúpula do Mercosul no Rio

Integração regional e sustentabilidade marcam discurso de Tebet na Cúpula do Mercosul no Rio

A ministra do Planejamento e Orçamento representou a equipe econômica do Brasil nesta quarta (6/12) na Reunião do Conselho do Mercado Comum A ministra do…

leia mais
MPO e Banco Mundial pactuam iniciativas de fortalecimento de políticas de gênero

MPO e Banco Mundial pactuam iniciativas de fortalecimento de políticas de gênero

Parceria prevê o desenvolvimento de ações voltadas ao empoderamento feminino e à redução de desigualdades Uma das prioridades do Ministério do Planejamento e Orçamento, a…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet