A senadora Simone (PMDB-MS) afirmou que é inegável a necessidade da fazer uma reforma tributária no Brasil que garanta a redução da cobrança de imposto e a melhor prestação de serviços públicos. No entanto, ela ressaltou que as mudanças não podem ocorrer com pressa, sem a garantia de que não haverá prejuízo aos Estados.
“Não vou votar a Reforma Tributária sem termos os Fundos Constitucionais “, disse em aparte ao discurso do senadora Walter Pinheiro no plenário do Senado nesta segunda-feira (13).
Unificação do ICMS
Para Simone, a unificação das alíquotas do ICmS requer cuidados para não gerar a desindustrialização do interior. Por isso, destaca a importância do Fundo de Compensação dos Estados e do Fundo Constitucional.
“O Brasil é o país das desigualdades. Desiguala seus filhos em relação aos municípios e estados em que moram, se no Sul ou no Norte. Deixo a pergunta: que Fundo será suficiente para que nós possamos continuar levando indústrias para gerar emprego e renda para a população do NO, NE e CO?”, questionou.
Assessoria de Imprensa