As senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) visitaram uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, um centro de saúde de atendimento a pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes, em São Paulo, nesta terça-feira (2/8). “Não imaginava que o serviço contasse com esta grandeza, com esta qualidade, com esta estrutura”, disse Simone. “Saio daqui fortalecida e com a seguinte convicção: dinheiro público tem, só está sendo mal empregado e desviado.” As duas senadoras formam a chapa do Centro Democrático (MDB, PSDB e Cidadania) à Presidência e Vice-Presidência da República,
A senadora observou que não falta aos “funcionários de saúde no Brasil vontade de servir”. “O que falta é vontade política de fato”, afirmou. “Agora, o importante é fazer esta experiência chegar a outras regiões brasileiras. É uma honra muito grande ter a parceira Mara Gabrilli, que vai me ajudar na missão de criarmos um Brasil inclusivo, que abraça a todos. Onde houver ódio que a gente leve amor.” Durante a visita, a senadora Gabrilli destacou que há grande demanda por centros de reabilitação desse tipo em todo país. Mas alertou: “A oferta é muito pequena”.
Acompanharam as senadoras na passagem pelo centro de reabilitação Linamara Rizzo Battistella, professora de fisiatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), diretora do Centro Colaborador da OMS para Reabilitação, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HC da FMUSP e idealizadora da Rede Lucy Montoro e Marco Pellegrini, ex-secretário nacional de Pessoa com Deficiência no governo Temer. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada em 2008 pelo governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O nome do centro é uma homenagem à ex-primeira dama paulista, Lucy, esposa do ex-governador Franco Montoro.
Assessoria de Imprensa