Simone Tebet é tricampeã no Prêmio Congresso em Foco

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi a grande vencedora da noite da 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco.
Ela recebeu duas premiações: “Melhores no Senado”, selecionada pelo júri especializado, e “Parlamentar mais bem avaliada pelos jornalistas” que cobrem o Congresso.

Simone ficou ainda em 3° na categoria especial, criada este ano, “Mulheres na Política”, escolhida tanto pelo público quanto pelo júri especializado e em 5°lugar na categoria “Melhor no Sendo” escolhida pelo público. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu nesta quinta-feira (21).

“O prêmio Congresso em Foco é uma espécie de “Oscar” da política brasileira, por isso recebe-lo é sempre uma honra e uma sensação de dever cumprido”, disse em suas breves palavras ao receber o troféu pela terceira vez. Ela também foi vencedora da principal categoria em 2018 e 2019.

2021 começou com Simone Tebet se lançando à presidência do Senado. Era a primeira vez que uma mulher pleiteava o cargo em quase 200 anos de história. Em março foi indicada a primeira Líder da Bancada Feminina. E desde o final de abril teve participação marcante na CPI da Pandemia.

A senadora Simone Tebet compartilhou a homenagem com toda a bancada feminina e com a imprensa, pela cobertura incessante, firme e crítica, “combatendo mentiras e fake NEWS, com verdade e ciência”. Ela elogiou o trabalho, a persistência e a lucidez da imprensa na cobertura da pandemia.

Para Simone, o maior desafio da imprensa é manter-se firme na defesa da democracia. “Uma imprensa livre, democrática e vigilante terminará por forjar, ao longo do tempo, uma sociedade vigilante, democrática e livre”.

Ela encerrou sua fala dizendo que é preciso agir e reagir contra o arbítrio e pregou uma ampla frente democrática para, unida, derrotar o autoritarismo e defeder as instituições.

Prêmio Congresso em Foco
O objetivo da premiação aos parlamentares atuantes é fortalecer a democracia, estimular o cidadão a ter o hábito de avaliar o desempenho de deputados e senadores, e a valorizar os que fazem a boa política.
Os deputados e senadores são selecionados de três formas, pelo público, via votação na Internet, pelos jornalistas e pelo público especializado.

Tags