A Senadora Simone Tebet (PMDB-MS) apresentou no Plenário do Senado nesta terça-feira (10) uma moção de congratulação à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Mato Grosso do Sul pelo cumprimento, em apenas dois dias, de 58 mandados de prisão de homens que cometeram crime contra mulheres.
“Nesta semana em que estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil, com a parceria do Ministério Público e do Poder Judiciário, tendo à frente a delegada Roseli Molina, cumpriu um feito inédito. Acredito que, até para os grandes centros como Rio e São Paulo, 58 mandados de prisão em 48 horas é muita coisa”, afirmou.
Simone louvou a ação da Polícia de Mato Grosso do Sul e disse que ela deve servir de exemplo para as autoridades de outros Estados. A senadora explicou que as prisões ocorreram por crimes de lesão corporal, estupro e feminicídio.
A procuradora Especial da Mulher, senadora Vanessa Grazziotin, que presidia a sessão no momento, destacou a grande mobilização que o Poder Judiciário está fazendo no Brasil inteiro para dar vazão às dezenas de milhares de processos que envolvem violência contra a mulher. “Isso é importante para mostrar ao Brasil que a violência não se tornará impune. Cada vez mais, a punição será rigorosa”, afirmou Vanessa.
Assessoria de Imprensa