“Simone Tebet ensinou que é possível exercer autoridade sem autoritarismo”, diz José Serra

Em homenagem à primeira presidente da CCJ em 193 anos de história do Senado

O senador José Serra (PSDB-SP) homenageou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) da tribuna do Plenário nesta quarta-feira (11). Ele ressaltou que em 193 anos de história, a senadora Simone é a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça. Ele elogiou a atuação dela à frente do colegiado e relembrou do seu pai, senador Ramez Tebet. “A Senadora Simone Tebet ensinou a todos nós que é possível exercer autoridade sem autoritarismo, sem perder a ternura. Eu não poderia deixar de fazer esse registro”, disse no dia em que a CCJ realizou a sua última reunião do ano.

“Você, Simone, herdou a qualidade, a firmeza, o caráter, o espírito público e democrático do seu pai, características essas aprimorados pela sua sensibilidade feminina, querida Senadora Simone Tebet”, disse. Serra ainda disse que Simone honra a memória do seu pai a cada dia do seu mandato.

A senadora Simone agradeceu falando do seu respeito e admiração pela trajetória de vida de homem público de Serra, especialmente pela atuação dele na pauta econômica, social, e em relação à saúde pública do País.