Simone Tebet explica que inclusão de fato novo no Senado pode fazer Supremo anular o processo de impeachment | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet explica que inclusão de fato novo no Senado pode fazer Supremo anular o processo de impeachment

 

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse, no início da reunião desta quinta-feira (28), convocada para ouvir os autores do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff: os juristas Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal, que a Comissão Especial do impeachment pode apenas referendar ou não o que veio da Câmara dos Deputados.

Simone lamentou que não é possível a inclusão de fatos novos no Senado, como a compra de Pasadina, que causou mais de R$ 700 milhões de prejuízos para a Petrobras; e as pedaladas fiscais de 2013 e 2014, para não correr o risco de gerar uma ação dos governistas no Supremo, com a possibilidade de ensejar a nulidade do processo que veio da Câmara dos Deputados.

A senadora Simone chegou a argumentar anteriormente que haveria uma brecha no relatório do deputado Jovair Arantes para que o Senado pudesse ampliar o objeto da denúncia.

“Não podemos estender a investigação aos anos de 2013 e 2014, não podemos fazer a defesa prévia, não cabe diligências, nem a inclusão de fatos novos”, lamentou.

“Democracia brasileira vai muito bem, obrigada!”
A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) rebateu a crítica do vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, que, em visita ao Plenário do Senado, nesta quinta-feira (28), polemizou ao dizer que há um possível “golpe de estado” no Brasil.

A senadora Simone disse que o Brasil vai superar esse momento e sairá mais fortalecido. “Temos uma democracia instalada, poderes que se respeitam e são harmônicos entre si, instituições fortes e democracia vai sair fortalecida, seja qual for o resultado do processo de impeachment. Pela soberania nacional, nós temos de dizer que a democracia brasileira vai muito bem, obrigada!”

O argentino, Adolfo Pérez Esquivel, causou polêmica ao pedir, em sua rápida mensagem respeito à Constituição e ao direito do povo de viver a democracia e a fazer referência ao um possível golpe. Os senadores da oposição protestaram contra mensagem do visitante.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…

leia mais
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…

leia mais
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet