Simone Tebet explica que inclusão de fato novo no Senado pode fazer Supremo anular o processo de impeachment | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet explica que inclusão de fato novo no Senado pode fazer Supremo anular o processo de impeachment

 

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse, no início da reunião desta quinta-feira (28), convocada para ouvir os autores do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff: os juristas Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal, que a Comissão Especial do impeachment pode apenas referendar ou não o que veio da Câmara dos Deputados.

Simone lamentou que não é possível a inclusão de fatos novos no Senado, como a compra de Pasadina, que causou mais de R$ 700 milhões de prejuízos para a Petrobras; e as pedaladas fiscais de 2013 e 2014, para não correr o risco de gerar uma ação dos governistas no Supremo, com a possibilidade de ensejar a nulidade do processo que veio da Câmara dos Deputados.

A senadora Simone chegou a argumentar anteriormente que haveria uma brecha no relatório do deputado Jovair Arantes para que o Senado pudesse ampliar o objeto da denúncia.

“Não podemos estender a investigação aos anos de 2013 e 2014, não podemos fazer a defesa prévia, não cabe diligências, nem a inclusão de fatos novos”, lamentou.

“Democracia brasileira vai muito bem, obrigada!”
A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) rebateu a crítica do vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, que, em visita ao Plenário do Senado, nesta quinta-feira (28), polemizou ao dizer que há um possível “golpe de estado” no Brasil.

A senadora Simone disse que o Brasil vai superar esse momento e sairá mais fortalecido. “Temos uma democracia instalada, poderes que se respeitam e são harmônicos entre si, instituições fortes e democracia vai sair fortalecida, seja qual for o resultado do processo de impeachment. Pela soberania nacional, nós temos de dizer que a democracia brasileira vai muito bem, obrigada!”

O argentino, Adolfo Pérez Esquivel, causou polêmica ao pedir, em sua rápida mensagem respeito à Constituição e ao direito do povo de viver a democracia e a fazer referência ao um possível golpe. Os senadores da oposição protestaram contra mensagem do visitante.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

MPO e Banco Mundial pactuam iniciativas de fortalecimento de políticas de gênero

MPO e Banco Mundial pactuam iniciativas de fortalecimento de políticas de gênero

Parceria prevê o desenvolvimento de ações voltadas ao empoderamento feminino e à redução de desigualdades Uma das prioridades do Ministério do Planejamento e Orçamento, a…

leia mais
Agenda transversal Crianças e Adolescentes está em 41 programas do PPA 2024-27

Agenda transversal Crianças e Adolescentes está em 41 programas do PPA 2024-27

Informação consta em relatório, elaborado em parceria com o UNICEF, que dá início à série Planejamento Nacional A Secretaria Nacional de Planejamento, do Ministério do…

leia mais
Simone Tebet apresenta o projeto ROMANO, que resume em uma palavra as 5 inovações do MPO para o orçamento brasileiro

Simone Tebet apresenta o projeto ROMANO, que resume em uma palavra as 5 inovações do MPO para o orçamento brasileiro

Revisão do gasto, orçamentação de médio prazo, metas físicas, agendas transversais e nova lei de finanças representam uma nova ordem, diz ministra A ministra do…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet