Simone garante empenho na aprovação do programa emergencial para setor de eventos culturais

Emmanuel Denaui/Divulgação/JC

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE deve entrar na pauta do Senado na próxima semana. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao Programa Noticidade, da Rádio Cidade, na manhã desta quinta-feira (11), Simone ressaltou a importância do setor que emprega mais de 2 milhões e trabalhadores direta e indiretamente no Brasil e é responsável por 4,32% do PIB nacional.

A senadora ressaltou que o setor de eventos é um dos mais sacrificados devido a pandemia do coronavírus, com a maioria das atividades paralisadas.

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE prevê medidas para auxiliar na sobrevivência do setor.

Simone explicou que o projeto define medidas para dar condições para o setor se reerguer ” e possa passar esse período de calamidade com renegociação das dívidas, suspensão de tributos. Sem conseguir trabalhar, como é que vão pagar impostos? Então fala em refinanciamento, em linhas de crédito, em rever a legislação trabalhista para arcar com esses custos subsidiados pelo governo federal. É todo um projeto que envolve uma cadeia de empresários que geram emprego e renda. Então fica aqui o meu compromisso com os produtores de eventos, shows, de festas de que nós estaremos empenhados. Aprovado na próxima semana, imediatamente vai para a sanção do presidente da República”, disse a senadora Simone.