Simone Tebet ‘partiu’ para o carimbó, ao ser recebida com festa popular, no Ver-o-Peso, em Belém (PA) | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet ‘partiu’ para o carimbó, ao ser recebida com festa popular, no Ver-o-Peso, em Belém (PA)

A candidata Simone Tebet foi recepcionada com festa, na manhã de hoje, sexta-feira (2/9), no Ver-o-Peso, em Belém, no Pará (PA). Ela chegou ao ponto turístico, um dos mais antigos mercados públicos do país, por volta das 9h30, ao lado do candidato à reeleição ao governo paraense, Helder Barbalho (MDB). “Que folia boa”, disse Simone, que, durante a festa, até esboçou uns passos do carimbó, dança típica da região, com origem na cultura indígena.

Em entrevista à imprensa, Simone reafirmou que a economia verde, com desmatamento ilegal zero em todos os biomas brasileiros, é um dos eixos essenciais de seu programa de governo. “Mas, ao mesmo tempo, tudo tem que ser feito para melhorar a vida das quase 30 milhões de pessoas que vivem na Amazônia Legal”, acrescentou. “E, sim, é possível, sem derrubar uma árvore de forma ilegal, ter desenvolvimento com qualidade de vida para quem mora aqui.” Nesse sentido, a candidata elogiou a gestão de Helder Barbalho à frente do governo paraense. Ela observou que está na hora de a “riqueza da Amazônia voltar para seu povo”. “Hoje”, acrescentou, “a floresta é destruída, enquanto as pessoas passam fome”.

Simone foi questionada ainda sobre como explica a forte adesão feminina à sua campanha, constatada em todos os eventos públicos dos quais participa. Em Belém, não foi diferente. “A mulher está se identificando com o nosso projeto”, disse ela. “O Brasil está cansado da polarização. O país não vai crescer, não vai matar a fome do povo, enquanto não pacificarmos e unirmos as famílias. Enquanto eles vêm com ódio, a gente vem com amor. Enquanto eles criam crises, a gente traz propostas exitosas para resolver os problemas reais das pessoas.”

Helder Barbalho considerou “uma alegria” receber Simone no Pará e discutir com a candidata os desafios da Amazônia. “É fundamental que o governo federal volte os olhos para nossa região, com mais presença e estratégias que possam gerar emprego e um modelo sustentável de desenvolvimento”, disse. “Isso para que possamos, com parecerias, garantir maior qualidade vida e mais serviços públicos que ainda fazem falta aos povos da Amazônia.”

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet