Simone Tebet pede inclusão de Corumbá no programa do governo federal “Wi-Fi Brasil”

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) encaminhou ao Ministério das Comunicações ofício solicitando a inclusão do município de Corumbá-MS no programa Wi-Fi Brasil. No documento, ela ressalta a importância de se ampliar a inclusão digital, especialmente em regiões rurais, aldeias indígenas e locais com precariedade de acesso à internet.

Ela destacou que Corumbá, apesar de conhecido como a “Capital do Pantanal”, e ter o ecoturismo entre suas principais atividades, sofre enormemente com a precariedade de transmissão do sinal de internet e de telefone. “O que prejudica não apenas o turismo, como também a vida dos cidadãos, o comércio, os serviços, a educação, entre outras atividades, especialmente neste momento de pandemia, em que o acesso on-line se tornou imprescindível. Não raras vezes, o município fica isolado do resto do mundo com os frequentes “apagões”, que duram horas ou até mesmo dias. Isso ocorre devido à falta de qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de internet na região”, informou em ofício endereçado ao Ministro Fábio Faria.

Pesar mortes Covid-19

A senadora Simone Tebet também lamentou a intensificação das infecções por Covid-19 em Corumbá e a situação crítica do sistema de saúde, com 96% das UTIs ocupadas. Ela lamentou a morte de mais de 380 pessoas no município em decorrência da doença e manifestou solidariedade às famílias. Em todo o estado, já são 6.917 vidas perdidas desde o início da pandemia. Simone ainda pediu aos cidadãos para não descuidarem das medidas de segurança sanitária neste feriado.