A senadora Simone Tebet (MDB) enalteceu o momento de renovação durante a 42ª Festa das Cerejeiras, na zona leste de São Paulo, neste domingo (07). No evento, os visitantes admiram a floração rosada das árvores, chamadas de sakura. A festividade tem exposições sobre cultura nipônica, apresentações musicais e feira gastronômica. A tradicional Festa das Cerejeiras ocorre em diversas cidades japonesas.
“Estamos num momento em que precisamos fazer renascer o espírito de paz, acabar com a polarização, trazer a união para as famílias, para poder sorrir, para florir”, disse, traçando um paralelo entre a política atual e o espírito da festa na zona leste paulistana.
Simone foi aplaudida pelo público quando lembrou do trabalho realizado na CPI da Covid-19. No Parque do Carmo, foi feito um memorial em homenagem aos mortos na pandemia do coronavírus. “A bancada feminina fez o que pode para que a vacina chegasse o mais rápido possível ao braço dos brasileiros”, lembrou Simone. “E foi uma grande honra ter lutado por essa causa e quero aqui prestar a minha solidariedade às pessoas que perderam seus entes queridos. Agora, precisamos abraçar a ciência e os nossos irmãos e saber que esta terra, bem administrada, tem condições de dar dignidade a seus filhos”, afirmou a senadora.
Em entrevista à imprensa, Simone Tebet afirmou que já está trabalhando na agenda das próximas semanas com a candidata à Vice-Presidência na chapa do centro democrático, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). “Temos a melhor proposta, a melhor equipe e os melhores quadros de políticos do nosso lado”, frisou. “E o país está pronto para ouvir o que duas mulheres têm a dizer e a oferecer a este Brasil que tanto sofre com a miséria, com a desigualdade social e com a fome”.
Acompanharam Simone Tebet na tarde de hoje Antônio Kishimoto, integrante da comissão organizadora da Festa das Cerejeiras, Satiro Shimizu, organizador-geral do evento, Pedro Yano, presidente da Federação de Sakura Ipê no Brasil, entidade que promove a comemoração na zona leste de São Paulo, Chiho Komuro, cônsul-geral-adjunto do Japão em São Paulo, o senador José Aníbal (PSDB-SP), Keiko Ota, ex-deputada federal (MDB) e candidata ao Congresso Nacional, os vereadores paulistanos George Hato (MDB), Aurélio Nomura (PSDB), Gilson Barreto (PSDB), Rodrigo Hayashi Goulart (PSD), Eduardo Castro, secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho, secretário de Turismo de São Paulo, Walter Ioshi, ex-deputado federal, Luís Felipe Miyabara, subprefeito da Vila Mariana, e Cristiane Lopes, diretora-administrativa do Parque do Carmo.