Simone Tebet pede paz na política | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet pede paz na política

A senadora Simone Tebet (MDB) enalteceu o momento de renovação durante a 42ª Festa das Cerejeiras, na zona leste de São Paulo, neste domingo (07). No evento, os visitantes admiram a floração rosada das árvores, chamadas de sakura. A festividade tem exposições sobre cultura nipônica, apresentações musicais e feira gastronômica. A tradicional Festa das Cerejeiras ocorre em diversas cidades japonesas.

“Estamos num momento em que precisamos fazer renascer o espírito de paz, acabar com a polarização, trazer a união para as famílias, para poder sorrir, para florir”, disse, traçando um paralelo entre a política atual e o espírito da festa na zona leste paulistana.

Simone foi aplaudida pelo público quando lembrou do trabalho realizado na CPI da Covid-19. No Parque do Carmo, foi feito um memorial em homenagem aos mortos na pandemia do coronavírus. “A bancada feminina fez o que pode para que a vacina chegasse o mais rápido possível ao braço dos brasileiros”, lembrou Simone. “E foi uma grande honra ter lutado por essa causa e quero aqui prestar a minha solidariedade às pessoas que perderam seus entes queridos. Agora, precisamos abraçar a ciência e os nossos irmãos e saber que esta terra, bem administrada, tem condições de dar dignidade a seus filhos”, afirmou a senadora.

Em entrevista à imprensa, Simone Tebet afirmou que já está trabalhando na agenda das próximas semanas com a candidata à Vice-Presidência na chapa do centro democrático, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). “Temos a melhor proposta, a melhor equipe e os melhores quadros de políticos do nosso lado”, frisou. “E o país está pronto para ouvir o que duas mulheres têm a dizer e a oferecer a este Brasil que tanto sofre com a miséria, com a desigualdade social e com a fome”.

Acompanharam Simone Tebet na tarde de hoje Antônio Kishimoto, integrante da comissão organizadora da Festa das Cerejeiras, Satiro Shimizu, organizador-geral do evento, Pedro Yano, presidente da Federação de Sakura Ipê no Brasil, entidade que promove a comemoração na zona leste de São Paulo, Chiho Komuro, cônsul-geral-adjunto do Japão em São Paulo, o senador José Aníbal (PSDB-SP), Keiko Ota, ex-deputada federal (MDB) e candidata ao Congresso Nacional, os vereadores paulistanos George Hato (MDB), Aurélio Nomura (PSDB), Gilson Barreto (PSDB), Rodrigo Hayashi Goulart (PSD), Eduardo Castro, secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho, secretário de Turismo de São Paulo, Walter Ioshi, ex-deputado federal, Luís Felipe Miyabara, subprefeito da Vila Mariana, e Cristiane Lopes, diretora-administrativa do Parque do Carmo.

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet