Simone Tebet pede retomada de empregos à Petrobras | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet pede retomada de empregos à Petrobras

Na véspera do dia do trabalhador, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) afirmou que é preciso retomar os postos de trabalho perdidos com a crise da Petrobrás, após a operação Lava-Jato. Na véspera do dia do trabalhador, ela clamou, em discurso no Plenário, que a estatal priorize os empreendimentos que gerem um número maior de empregos diretos e indiretos, quando da elaboração do planejamento para a retomada de investimentos. Simone ressaltou a informação de que 10% dos postos de trabalho perdidos entre janeiro e fevereiro deste ano resultaram da crise na empresa.

A senadora sul-mato-grossense citou a Fábrica de Fertilizantes de Três Lagoas, município onde houve um grande impacto negativo na economia local com a paralisação da obra. “Esta fábrica estava 82% executada em novembro do ano passado. E, aí, de um dia para o outro, interrompem-se os trabalhos: cinco mil trabalhadores demitidos, R$ 36 milhões deixados de crédito na praça do Município de Três Lagoas e região. Nós estamos falando do setor hoteleiro, do setor de fornecimento de alimentos, da casa de material de construção, do prestador de serviços, dos fornecedores, do micro e pequeno empresário, mas, principalmente, de servidores e funcionários que não receberam os seus devidos direitos trabalhistas no momento da rescisão”, criticou.

Simone Tebet destacou a importância histórica da Petrobras para o desenvolvimento do Brasil e disse que quer contribuir para devolver à Petrobras o papel de protagonista do desenvolvimento deste País.

“Faço um pedido especial ao Presidente e à diretoria da estatal: não se esqueçam de que, acima e mais importante do que o aspecto econômico, está a importância social da Petrobras. Ela traz um sopro de ânimo na localidade onde ela se instala, na geração de emprego, no fomento do setor secundário e terciário, mas hoje o que nós temos é a Petrobras puxando para baixo a economia do País”, lamentou.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet