Simone Tebet pede socorro à SES para o Hospital Auxiliadora

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul prioridade na destinação dos medicamentos do Kit-Covid para o Hospital Auxiliadora, de Três Lagoas-MS.

Segundo a Dr. Ana Cláudia Santana Cano, médica da coordenação da UTI Covid do hospital, a situação é caótica. Desde esta sexta-feira (26), não há mais como garantir a sedação dos pacientes e não há previsão de encaminhamento da medicação necessária. A preocupação maior é com aqueles que já estão intubados e vão começar a acordar.

A senadora Simone falou com o Secretário de Saúde, Geraldo Resende. Ele disse que o Estado aguarda a chegada dos remédios encaminhados pelo Ministério da Saúde e vai destiná-los o mais rapidamente possível de acordo com as demandas dos municípios.

Esta semana, a senadora Simone Tebet citou, no Plenário virtual do Senado, a situação de colapso do Hospital Auxiliadora. “O hospital onde eu nasci (Três Lagoas-MS), da cidade da qual fui prefeita duas vezes, me acionou porque não tem mais medicação para atender os paciente da UTI Covid”, alertou.

Ela disse que tem recebido pedidos de familiares desesperados por um leito nos hospitais de Mato Grosso do Sul. “Estamos no limite do tolerável. Não aguentamos mais tanta dor”, disse emocionada ao pedir para o presidente do Senado que instale a CPI do Covid.