Simone Tebet quer espalhar ‘polos de cidadania’ pelo país | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet quer espalhar ‘polos de cidadania’ pelo país

Em visita a centro comunitário na periferia de Belém (PA), candidata afirma que o Brasil não pode mais ignorar políticas de prevenção contra crimes

A candidata Simone Tebet visitou, na manhã de hoje, sábado (3/9), a “Usina da Paz” (UsiPaz), em Cabanagem, na periferia de Belém, no Pará. O local, um grande centro comunitário, oferece mais de 70 tipos de serviços à população de todas as faixas etárias. Ele faz parte de um conjunto de seis unidades, em um total de 11 previstas, que compõe o programa “Territórios Pela Paz” (TerPaz), criado pelo governo do Pará em parceria com a iniciativa privada, para levar projetos de cidadania e empreendedorismo às regiões mais vulneráveis do estado.

Na avaliação de Simone, a iniciativa é exemplar e deve ser replicada pelo país. Em março, ela já havia conhecido uma UsiPaz, em Marituba. Hoje, em Cabanagem, durante entrevista à imprensa, ela pontou: “Lamentavelmente, a Amazônia é considerada uma das regiões mais violentas do Brasil. Nesse sentido, a repressão ao crime é fundamental, não só aqui, mas em todo o país. Para isso, vamos recriar o Ministério Nacional da Segurança Pública. Mas também é preciso fazer o dever de casa e atuar na prevenção. O projeto das Usinas da Paz é um exemplo desse tipo de política que dá certo. É um espaço que abriga desde quem precisa de um documento como também acolhe uma criança, oferecendo esporte, lazer e cidadania.”

Simone observou que seu projeto de governo conta ainda com um Plano Nacional de Desenvolvimento Regional que permitirá a criação de políticas públicas adequadas aos diversos contextos socioeconômicos do país. “Vamos ter um olhar especial para cada uma das regiões”, destacou. “É pensar o Brasil como um todo, mas com sua devida desigualdade.”

Em Belém, Simone também reafirmou seu compromisso com uma economia verde. “Já disse que teremos desmatamento ilegal zero e vamos fortalecer os órgãos de fiscalização e controle da floresta”, ressaltou. Em paralelo, lembrou da importância da difusão de técnicas como o sistema lavoura, pecuária e floresta, como alternativa de produção agropecuária sustentável. “Temos que agir a favor dos quase 30 milhões de brasileiros que já vivem na Amazônia Legal”, afirmou. “Eles precisam ter a dignidade do emprego.”

Na visita à Usina da Paz, Simone foi acompanhada pela candidata a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, e recepcionada por Ivanilda Vieira, diretora da unidade de Cabanagem.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet