Simone Tebet quer urgência para obras de infraestrutura no Espírito Santo | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet quer urgência para obras de infraestrutura no Espírito Santo

Lideranças políticas do MDB, PSDB, Cidadania, PSB e PCdB participaram do “Encontro com Simone”, em Vitória

A senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo centro democrático (MDB, PSDB e Cidadania), participou na manhã de hoje, sexta-feira (15/7), de um encontro com lideranças políticas e movimentos sociais de Vitória (ES), em mais uma etapa da “Caminhada da Esperança”, em que ela percorre diversas regiões do país. No evento, ela destacou a importância de infraestrutura para o Espírito Santo e a urgência na realização de obras no estado. “Agora, é hora de duplicar a BR-262 e a BR-101, além de construir ferrovias”, afirmou. “Isso será possível com um governo sério, parceiro da iniciativa privada, que garanta segurança jurídica, contratos claros, que possa atrair investimentos internacionais e nacionais para entregar essas obras tão necessárias, para que o Espírito Santo possa crescer e gerar emprego para sua população.”

Questionada por jornalistas, a parlamentar também abordou o tema da violência política, que avança no país. Na quarta-feira (13/7), acompanhada pelos líderes do MDB, PSDB e Cidadania, Simone Tebet entregou ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, um “Manifesto pela Paz nas Eleições”. “Minha candidatura tem um propósito político”, disse, hoje, a parlamentar. “Precisamos de paz, essa polarização não faz bem ao Brasil. É a paz que vai fazer o país voltar a crescer, garantindo estabilidade, segurança, e gerando os tão sonhados empregos. É emprego, emprego e emprego. Essa é a nossa obsessão. Eu me apresento ao país para dizer ‘menos ideologia, menos Bolsonaro e Lula’. Vamos falar do Brasil, das mães que não têm creche para seus filhos, das mulheres que não conseguem fazer uma mamografia, dos trabalhadores que não podem pôr comida na mesa de casa.”

No encontro a senadora Rose de Freitas, presidente da Executiva Estadual do MDB do Espírito Santo, que organizou o encontro, observou que o Brasil vive de “solavanco em solavanco”, sem contar com políticas públicas. Estas, quando existem, “são desenhadas em um laudo de emergência, porque o país está na UTI”. “O que a Simone vai fazer de diferente, como mulher determinada, ousada, corajosa, cheia de propostas. Ela vai discutir o Brasil”, afirmou Rose. “Vai dizer que o país não pode viver de espasmos.”

O deputado estadual Vanderson Alonso Leite, o Vandinho Leite, presidente da Executiva Estadual do PSDB, destacou a postura da senadora no cenário político atual. “Uma mulher que está tendo a coragem de enfrentar uma polarização de extremos, para dialogar sobre o que realmente importa para a população, que é a geração de emprego e renda”, disse. O deputado estadual Fabrício Gandini, presidente da Executiva Estadual do Cidadania, frisou que o “sonho do país é romper o ciclo da pobreza”. A seguir, pontuou: “Você, Simone, encarna, hoje, uma nova esperança para o Brasil”.

O ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) destacou, entre as qualidades da pré-candidata do centro democrático, características como a “garra e a disposição para o trabalho”. “Isso além da sensibilidade da mulher brasileira presente na política para ajudar a busca pelo equilíbrio, que é fundamental para todos nós.”

Discursando em nome dos prefeitos presentes no evento, o prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol (MDB), afirmou: “Não podemos voltar ao passado e o presente todos conhecem. Vamos rumo ao futuro com Simone”.

Também participaram do encontro em Vitória, entre outros, Rogério Athayde, presidente da Executiva Municipal do MDB de Cachoeiro e presidente do Procon Estadual, Lucas Salles, presidente estadual da Juventude do MDB e secretário nacional da Juventude do MDB, Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro e ex-deputado federal, um dos fundadores do MDB, Eliezer Rebelo (MDB), prefeito de Vargem Alta, Edimilson Santo Eliziário (MDB), prefeito de Rio Bananal, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho (Cidadania), ex-prefeito de Cariacica, vereador Jackson Bulerianm (MDB), presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra, vereador Luiz Leonor Zanetti Lub, o Lukinha (MDB), da Câmara Municipal de Viana, Marcos Coutinho, secretário de Saúde Ponto Belo, Renato César Rocha Pimenta, presidente do MDB de Laranja da Terra, Mário João Baldotto Sarnaglia, ex-vereador do MDB da Câmara Municipal de Itaguaçu, a vereadora Ana Gaburo (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, Lenise Loureiro, ex-secretária de Turismo do Governo do Espírito Santo e pré-candidata a deputada estadual, Cláudio Machado, representante do PCdoB no Espírito Santo, e José Paulo Viçosi, o Frei Paulão, representante do PSB no Espírito Santo.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet